TRT-8 recebe a exposição do projeto "Amazônia Líquida"

A mostra é a quarta exposição do projeto que apresenta as obras do fotógrafo Tarso Sarraf e da artista plástica, Rose Maiorana
Fotografia em ambiente fechado composta por três pessoas em pé, sendo dois homens e uma mulher, lado a lado. Fim da descrição
— Foto: ASCOM8

Até o dia 7 de dezembro estará aberta para visitação a exposição Amazônia Líquida com 31 obras com intervenção em fotografia da artista plástica Rose Maiorana nas fotografias de Tarso Sarraf, no espaço cultural do TRT-8 Ministro Orlando Teixeira da Costa, situado na sede do órgão, em Belém.

As obras destacam a paisagem amazônica e o cotidiano de comunidades ribeirinhas na ilha do Marajó como: Melgaço, Breves e Portel.

As fotos de Tarso Sarraf foram produzidas nos anos de 2020 a 2022 e houve a intervenção artística de Rose Maiorana.

Tarso Sarraf comenta sobre o processo de criação da mostra Amazônia Líquida. "Cada processo da transposição vai entrando muito mais nas imagens, a técnica que ela vai criando de certa forma. Todas as obras aqui são do Marajó, as fotografias foram feitas em vários lugares do Marajó como :Melgaço, Breves, Portel entre outras cidades. Já ganhei alguns prêmios com essas obras também. Hoje contamos com 31 obras, em diferentes tamanhos", comenta.

A artista plástica Rose Maiorana conta que sempre se identificou com o mundo das artes e com 16 anos iniciou as aulas de pintura com um professor, onde aprendeu muitas técnicas. “Nessa época, eu estava em busca da minha identidade como artista, queria ter minhas próprias obras de alguma forma. Com isso, o Tarso me convidou para fazer a intervenção das fotografias dele do Marajó, e aceitei o convite dele. A pintura é a minha terapia desde criança, eu amo pintar. Essas obras hoje serão  para vida toda”, comemora artista.

Durante o vernissage de abertura da exposição, o desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, parabenizou o trabalho dos dois artistas. "É muito bom poder olhar e contemplar essas obras, confesso que fiquei muito surpreendido. Durante a exposição pude observar a conexão deles com a nossa instituição. Eu parabenizo a Tarso e a Rose pela exposição e trabalho".

A exposição “Amazônia Liquida" permanecerá aberta para visitação até o dia 07 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Espaço cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, no prédio sede do TRT-8, localizado na rua Dom Pedro I, nº749, bairro do Umarizal.

 

Serviço: Exposição Amazônia Liquida

Período para visitação: até a 07 de dezembro

Horário: 8h às 15h

Local: Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa – 1º andar do prédio-sede

Confira as fotos da exposição

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado composta por três pessoas em pé, sendo dois homens e uma mulher, lado a lado. Fim da descrição