Corregedoria promove reunião com magistrados na V Semana Institucional
Na tarde da segunda-feira (6/11), durante a programação da V Semana Institucional, o Corregedor-regional do TRT8, desembargador Walter Paro, acompanhado do coordenador de gestão estratégica do tribunal, Rodopiano Neto, promoveu reunião com os magistrados de 1º grau do TRT8.
O papel da Corregedoria é de orientar, intermediar e procurar soluções para o bom andamento da prestação jurisdicional. A ocasião permitiu a discussão sobre assuntos do interesse dos magistrados e esclarecimento de dúvidas em relação aos sistemas informatizados e apresentação do panorama de metas alcançadas até o momento.
O objetivo da reunião, segundo o desembargador Walter Paro, foi “proporcionar uma conversa mais à vontade e aberta com todos os magistrados, para que pudessem tratar de assuntos do interesse deles como magistrados de 1º grau e ver se existia algum tema que quisessem tratar. Tratamos das férias, de lotação, da Semana de Conciliação - que acontecerá agora do final de novembro - e também da importância dos magistrados serem gestores de suas unidades.”
Presente à reunião, o magistrado Otávio Bruno da Silva Ferreira, lotado na 1ª VT de Abaetetuba, disse estar muito satisfeito com o encontro. “A reunião serviu para aproximar o diálogo. Os magistrados tiveram a oportunidade de falar sobre situações locais e gerais que impactam a todos os magistrados da Região. E a corregedoria demonstrou o seu compromisso em ouvir e levar os questionamentos dos magistrados
à Administração, para solucioná-los da melhor forma.”
A reunião contou com a apresentação do coordenador de gestão estratégica do tribunal, Rodopiano Neto, expondo aos magistrados o quanto já foi alcançado e a importância da ferramenta Hórus para consulta. “Se não tivermos nenhuma surpresa até o final do ano, pela primeira vez alcançaremos todas as metas impostas pelo CNJ, CSJT e pelo próprio regional”, declarou o Corregedor. O alcance das metas, para o corregedor, é resultado do trabalho em equipe desenvolvido através da constante parceria entre os magistrados e a Administração.
O Corregedor agradeceu a participação de todos, incentivando o compartilhamento de boas práticas entre os colegas e interação com todos os servidores.