11 de maio​. Dia de ir de Bike ao Trabalho. Venha com a sua e participe.

Contribua com o planeta e com a sua saúde.
Arte com uma ciclista com e fundo azul. Está escrito experimente mais disposição de bike ao trabalho.

O TRT8 sempre apoia iniciativas que contribuam para a melhoria do planeta e da qualidade de vida do trabalhador. Em razão​ disso incentiva que seu magistrados e servidores participem do “Dia de Bike ao Trabalho” que ocorre na próxima sexta-feira, 11 de maio de 2018. O evento é uma iniciativa da rede dos Bike Anjos, ​que, ​aliada a diversas iniciativas, realiza o “Dia de Bike ao Trabalho“​, que ​é a versão brasileira do movimento Bike to Work Day, um evento anual realizado em várias partes do mundo para comemorar o uso da bicicleta como uma opção viável de transporte para o trabalho.

O Dia de Bike ao Trabalho é realizado no Brasil desde 2013 com o objetivo de incentivar e mostrar como é divertido e saudável andar de bicicleta. Além disso, é muito mais sustentável para o planeta a utilização da bicicleta como meio de locomoção, porque reduz o número de carros na rua, um dos principais emissores de gases poluentes da atmosfera. Com a diminuição de carros​,​ diminui também os congestionamentos no trânsito.

Para JP Amaral, co-fundador da rede Bike Anjo, “as organizações podem ser importantes agentes de uma mudança cultural favorável à mobilidade por bicicleta, fazendo com que ela seja de fato incorporada às rotinas de deslocamento da população nas cidades.” Para se ter uma ideia do potencial de impacto das empresas na mobilidade das cidades, JP destaca que “no Reino Unido, em apenas uma década (2005-2015), 38.000 empresas aderiram a algum tipo de esquema de incentivos ao uso da bicicleta e​,​ em 2015​,​ a população que vai ao trabalho de bicicleta chegou a 7% do total no país .”

“No Brasil, este potencial é muito grande, visto que as cidades sofrem cada vez mais com congestionamentos do tráfego e poluição, com prejuízos à saúde e qualidade de vida, ao passo que já temos instrumentos políticos como a Política Nacional de Mobilidade Urbana para embasar a visão de cidades que queremos”, conclui.

O TRT8 destaca que​,​ ao utilizar a bicicleta como meio de transporte, seja para ir ao trabalho, ou em qualquer outra situação​ de lazer​, é indispensável utilizar os equipamentos de segurança como capacete, luvas e óculos de proteção, além de equipar a bicicleta com buzina, refletores e retrovisor, ​e, ​se o uso for noturno​, é fundamental a utilização de farol​ dianteiro e traseiro​.

​Então, n​ão fique de fora, contribua para um planeta mais sustentável e para a melhoria da sua saúde, neste 11 de maio venha para o Tribunal utilizando a sua bicicleta. ​Não tem onde guardar? ​

O bicicletário do TRT8 fica localizado próximo ao anexo IV do edifício sede de Belém.

Utilize a sua bicicleta para vir ao TRT8 e nos envie uma foto.

(Com informações da Rede Bike Anjo)