Feira de Natal do TRT8 traz opção de presentes

A Feira de Natal é uma iniciativa da Administração do Tribunal e foi criada com o objetivo de abrir espaço para a confraternização entre os servidores lotados em Belém.
A Feira de Natal  é uma iniciativa da Administração do Tribunal e foi criada com o objetivo de abrir espaço para a confraterniza

A Feira de Natal do TRT8, montada este ano no hall do novo Fórum Trabalhista de Belém, é uma boa opção para comprar artigos de decoração natalina e também escolher presentes para as festas de final de ano.

Dezoito expositores participam da feira e vendem desde artesanato a comidas. A comerciante Carmem Santos é uma das expositoras. Ela é dona de um restaurante e faz entrega de refeições, ramo que está há três anos. Para a feira do TRT8 Carmem trouxe um cardápio variado, como estrogonofe, lasanha e moqueca de filhote. "A gente já espera por esta feira. É como se fosse o nosso décimo terceiro salário", diz a comerciante.

Leopoldina Pinagé é mãe de uma servidora do tribunal e esta é a quarta feira que ela participa aqui nas dependências do Regional. Dessa vez, ela trouxe arranjos e objetos para decorar a casa no Natal. Leopoldina trabalha junto com Ana Lúcia Alves na confecção dos produtos. As artesãs usam material reciclável para fazer os artigos e acreditam que as vendas serão boas. "Pela experiência que a gente tem, as vendas começam a melhorar nos últimos dias da feira."

Quem não pode reclamar do movimento é a aposentada Zulmira Tavares, de 70 anos.  Ela vendeu todos os porta guardanapos que trouxe para expor na feira. Aprendeu a fazer os produtos num curso que fez no mês de junho, em São Paulo. " Vendi bem as bonecas de porta guardanapos. Hoje veio uma moça e levou a última que eu tinha". Mas ainda é possível adquirir panos de cozinha, toalhas, bolsas de tecido e também fazer encomendas.

Na feira também estão sendo vendidas bijouterias. Feliciana Rodrigues, artesã há 20 anos, produz uma variedade de colares e brincos e já participou de cinco edições da feira do TRT8. Ela também recebe encomendas de terços de noivas, feitos com cristal e pérolas.

As artesãs Laura e Laize Borges  participam pela primeira vez da Feira do TRT8. Mãe e filha confeccionam laços e tiaras, que começaram a produzir desde 2016. Elas já participaram de outras feiras de artesanato realizadas em Belém e criaram uma lojinha virtual chamada  "Lacinhos & Lacinhos", onde recebem encomendas.
 
A Feira de Natal  é uma iniciativa da Administração do Tribunal e foi criada com o objetivo de abrir espaço para a confraternização entre os servidores lotados em Belém. Os expositores são servidores ativos e inativos e seus parentes diretos. Para participar é necessário se inscrever na Assessoria de Cerimonial do TRT8.

Veja as fotos aqui.

Serviço:
Feira de Natal do TRT8
Período: 10 à 19/12/2017
Horário:  8h às 15h
Local: Hall de entrada do Novo Fórum Trabalhista