Ouvidoria do TRT8 participa do 25º ColeOuv apresentando boas práticas
O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) reuniu-se, nos dias 22 e 23 de agosto, em Brasília, para discutir assuntos estratégicos para o setor. A 25ª Reunião Ordinária do Coleouv foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), na capital Federal.
O evento incluiu palestras e debates sobre violência laboral, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), plataforma digital do Governo Federal e normatizações do sistema PROAD, recomendado para gestão de dados das ouvidorias da Justiça do Trabalho (JT). Na ocasião, também foram feitos estudos de casos práticos em atendimento de ouvidorias.
A adesão ao evento contou com 23 dos 25 Tribunais trabalhistas do País, o que representa 92% de comparecimento. Participaram do evento o desembargador Ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Julianes Chagas, e o gestor da Ouvidoria, o servidor Sérgio Feio.
A padronização de procedimentos entre Tribunais do Trabalho facilita a gestão e o diálogo entre Regionais, bem como o compartilhamento de boas práticas.
Na ocasião, Sérgio Feio apresentou para todos os gestores de Ouvidorias a Pesquisa de Avaliação do Serviços de Denúncias e Reclamações e o Painel Visual de Estatísticas da Ouvidoria, ambas ferramentas desenvolvidas pela Justiça do Trabalho da 8ª Região.
Durante o encontro, ficou decidido que o novo modelo para pesquisa de satisfação do usuário de ouvidoria, recomendado a todos os Regionais do Trabalho, dentro dos normativos específicos e das exigências legais do Conselho Nacional de Justiça, seria o utilizado pelo TRT8.
Para o gestor da Ouvidoria do TRT8, Sérgio Feio, o evento foi uma oportunidade de apresentar as melhorias no atendimento da Ouvidoria em nosso Regional e compartilhar as boas práticas para os demais gestores presentes. "Mostramos o Painel Visual de Estatísticas da Ouvidoria, que permite acompanhar o quantitativo de demandas recebidas sob várias perspectivas e a Pesquisa de Satisfação dos serviços da Ouvidoria criada pelo TRT8 e que com muita alegria foi adotada como padrão para os demais regionais".
No ano de 2019, a Ouvidoria do TRT 8ª Região já ultrapassou a marca de 500 Atendimentos realizados e acompanhados pelo Painel Visual de Estatísticas. Com foco na transparência e publicidade de seus atos, a Ouvidoria divulga o seu Painel Visual de Estatísticas com o quantitativo de seus atendimentos de maneira fácil ao cidadão através do Portal do TRT8.
Saiba mais:
· Painel Visual de Estatísticas do TRT8
https://www.trt8.jus.br/ouvidoria/painel-visual-de-estatisticas
· Pesquisa de Avaliação do serviço de registro de Denúncias e Reclamações modelo TRT8
· Sobre o evento:
http://www.trt22.jus.br/portal/noticias/?setarParametros=true&pagingPage=5&
Com informações da ASCOM8, TRT10 e TRT22