Vara do Trabalho de Monte Dourado/Laranjal do Jari tem novo servidor
Foi empossado na Justiça do Trabalho da Oitava Região, na última quinta-feira (05), no cargo de Técnico Judiciário- Área Administrativa, o servidor Rodrigo dos Santos Oliveira. A cerimônia de posse ocorreu no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, no Pará.
Aprovado no concurso público C-335/2015, o servidor foi empossado pelo juiz substituto Fábio Luiz Pacheco, que está no exercício da titularidade da Vara do Trabalho de Laranjal do Jari/Monte Dourado, que tem jurisdição nos estados do Pará e Amapá.
Serviço Público
Natural de Salvador (BA), Rodrigo dos Santos Oliveira tem 31 anos e é bacharel em História. Atualmente, cursa o 6º semestre do Curso de Direito na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
Dentre as atribuições que desempenhará estão o apoio técnico administrativo na unidade, a movimentação processual e guarda de documentos e o atendimento ao público.
Desde a infância o servidor reside em Macapá, onde atuou no funcionalismo público estadual exercendo função pública na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) do governo do Amapá. Rodrigo ressalta que está muito feliz porque sempre foi um apaixonado pelo Direito do Trabalho. "É um sonho realizado. Após muita espera e dedicação considero este um momento especial na minha vida e espero ter muita sabedoria para cumprir a função que me foi atribuída".
Distância
Casado e com um bebê de 1 ano de idade, o servidor passará a semana no trabalho e no final de semana fará uma viagem de 8h de barco para poder rever a família, que mora em Macapá.
O juiz Fábio Pacheco deu as boas vindas e disse que a chegada de um novo servidor é motivo de alegria para todos que atuam nessa região distante e de difícil acesso, onde só se chega de barco. "Apesar da distância da família e de amigos, que a maioria dos servidores experimenta, eles encontram garra e motivação para seguir em frente. Todos os colegas mostram-se dedicados e comprometidos com os processos, com as metas e, principalmente, com os jurisdicionados. Em termos de produtividade, deixamos a última posição da 8ª Região para quase entrarmos no grupo das 40 VTs mais produtivas dos dois Estados (PA/AP). E a chegada de um novo colega só renova o brilho nos olhos de todos nós. Ganhamos a força, a persistência e o entusiasmo do Rodrigo, na certeza de que somará nesta labuta diária. Bem-vindo, boa sorte, muitos aprendizados e uma grande realização profissional!"
Vara do Trabalho de Monte Dourado/Laranjal do Jari
Foi criada pela Lei nº 8.432 de 11/06/92 e tem sede em Monte Dourado, distrito do município de Almeirim(PA). Atende a população de Almeirim (PA), Gurupá (PA), Porto de Moz (PA), Laranjal do Jari (AP) e Vitória do Jari (AP). Divididos pelo Rio Jari, com distância de cerca de 240 metros, os dois municípios têm sua história e desenvolvimento ligados a implantação do Projeto Jari, na década de 60, que provocou intensa migração para a região.