Presidente dá posse à nova diretora da SEPAG TRT8

A cerimônia também deu posse à nova chefe da Divisão de Cálculos de Exercícios Anteriores
Foto dos desembargadores Luis Ribeiro e Sulamir Monassa, e os servidores Paola Alves, Érica Sousa, Regina Uchôa e Rodopiano Neto
#paratodosverem Posam para a foto: o corregedor regional desembargador Luis Ribeiro, a presidente do TRT8 desembargadora Sulamir Monassa, a diretora da SEPAG Paola Alves, a chefe da DICEA Érica Sousa, a diretora geral Regina Uchôa e o secretário geral da Presidência Rodopiano Neto.

Ocorreu nesta quinta-feira, 3, a cerimônia de posse de Paola de Sousa Alves, no cargo em comissão (CJ-3) de diretora da Secretaria de Pagamento de Pessoal (SEPAG); e de Érica  Emanuelle Brito de Sousa, no cargo em comissão (CJ-1) de chefe da Divisão de Cálculos de Exercícios Anteriores (DICEA), do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá). O ato foi conduzido pela desembargadora Sulamir Palmeira Monassa, presidente do TRT8, e pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Lia Martins.

O desembargador Luis Ribeiro, corregedor regional do TRT8, também esteve presente na cerimônia e parabenizou as duas servidoras. “Parabenizo a Paola e a Érica por essa assunção a esses dois cargos de alta relevância e responsabilidade. Então desejo que tenham sucesso nessa jornada e isso se reverta em benefício nosso, em cálculos corretos e alinhados com o que prescreve as disposições legais e regulamentares. Parabéns!”.

Em seu pronunciamento, a presidente também destacou a coragem de ambas as profissionais em assumir os desafios dos cargos, que elas já exerciam de forma temporária há alguns meses. “Também foi um desafio para nós encontrar pessoas capazes de representar a SEPAG e o setor de cálculos de forma geral, que substituísse bem seus antecessores, eu sei que houve uma ruptura naquilo que já era de praxe, e vi a coragem da Paola ao assumir essa mudança”, elogiou.

Ainda de acordo com a presidente do TRT8, as duas gestoras assumiram seus cargos à altura das responsabilidades e exigências. “É um novo ciclo na Secretaria de Pagamentos, com essas duas mulheres à frente”. Ainda de acordo com a magistrada, existe dentro do planejamento desta reestruturação a criação de uma Secretaria de Conformidade para garantir que as questões financeiras do Tribunal sejam checadas com regularidade.

Paola Alves contou que trabalha no setor de pagamento há quase dez anos. “Gosto muito do que eu faço, gosto muito do meu setor e dessa coisa de muito processo, muita movimentação, muitos e-mails. E a SEPAG está passando por um momento muito sensível, então agradeço a oportunidade, agradeço tudo que eu já aprendi, agradeço todos os meus chefes, que me ensinaram muito. Agradeço muito ao Edvaldo [ex-diretor da SEPAG], aprendi muito com ele. Espero que a gente tenha sempre mais e mais tranquilidade na SEPAG, para que a nossa equipe consiga trabalhar bem”.

Já Érica Sousa contou que está há pouco tempo no Tribunal, há cerca de dois anos. “Quando a Regina [Uchôa, diretora-geral] me convidou [para a  Divisão de Cálculos de Exercícios Anteriores], eu entrei em pânico, porque eu nunca trabalhei com o pessoal, era um mundo completamente diferente pra mim. E, nessa situação delicada, como a Paola relatou, eu fiquei em pânico. Mas foi uma grata surpresa, porque a equipe é muito legal, muito receptiva. Trabalhar com a Paola é incrível, a pessoa indicada para esse momento de mudanças da SEPAG. Enfim, espero que a gente consiga dar conta, a equipe é muito coesa, como a Paola falou, e a gente está alinhado, está todo mundo na luta”.

Confira as fotos aqui