Varas do Trabalho da 8ª Região têm novos juízes titulares
O pleno do TRT8 aprovou no último dia 09, por meio da Resolução N.º 060/2021 (Processo TRT PROAD 2730/2021), as remoções de Juízes de Varas do Trabalho a novas titularidades. Entre as varas do Trabalho que tiveram mudanças estão: Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Castanhal, Marabá, Parauapebas, Redenção e Macapá. No total, foram 17 juízes do trabalho que mudam atuação na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
Mudanças – O juiz do Trabalho Fernando de Jesus de Casto Lobato Júnior, que estava na 4ª Vara do Trabalho de Ananindeua, assume a 16ª Vara do Trabalho de Belém, que estava com a titularidade aberta com a nomeação do magistrado Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior para a vaga de desembargador.
O juiz Marco Plínio da Silva Aranha, que era titular da 3ª VT de Ananindeua, agora atuará à frente da 14ª Vara do Trabalho de Belém, que antes era ocupada pelo juiz Antônio Oldemar Coelho dos Santos, que assumiu a vaga como desembargador do TRT8.
O magistrado Ricardo André Maranhão Santiago assume a 4ª Vara do Trabalho de Ananindeua. Seguindo a lista de remoção, a juíza do Trabalho Flávia Joseane Kuroda, deixa a 2ª Vara de Abaetetuba e será a nova titular da 3ª Vara do Trabalho de Ananindeua; o magistrado Francisco Milton Araújo Júnior, que respondia pela Vara do Trabalho de Santa Izabel do Pará, assume como titular da 1ª Vara do Trabalho de Ananindeua.
Na cidade de Castanhal, a juíza do Trabalho Renata Platon Anjos respondia pela Vara do Trabalho da cidade modelo, e agora assume a Vara do Trabalho de Santa Izabel do Pará. A juíza Anna Laura Coelho Pereira irá responder pela Vara do Trabalho de Castanhal e o magistrado Pedro Tourinho Tupinambá assume a 2ª Vara do Trabalho de Abaetetuba.
A juíza do Trabalho Tatyane Rodrigues de Araújo Alves respondia pela 7ª Vara do Trabalho de Macapá, e agora passa a atuar como juíza titular na 1ª Vara do Trabalho de Abaetetuba. O magistrado Ney Stany Morais Maranhão, que atuava na 2ª Vara de Macapá, passa a responder pela titularidade da 7ª Vara do Trabalho de Macapá.
Ainda em Macapá, o juiz Marcos Cezar Moutinho da Cruz responderá pela 3ª Vara do Trabalho de Macapá. O magistrado Harley Wanzeller Couto da Rocha, que atuava em Marabá, assume a 2ª Vara do Trabalho de Macapá. A juíza Milene da Conceição Moutinho da Cruz irá responder pela 1ª Vara do Trabalho de Macapá.
Finalizando as mudanças nas Varas do Trabalho da 8ª Região, a juíza Amanda Crithian Mileo Gomes Mendonça responderá pela 2ª Vara do Trabalho de Marabá, e o juiz Welligton Moacir Borges de Paula, atuará como titular da 1ª Vara do Trabalho de Marabá.
A juíza Nágila de Jesus de Oliveira Quaresma será a titular da 4ª Vara do Trabalho de Parauapebas e a juíza Roberta de Oliveira Santos assume a 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas.
Confira a lotação dos magistrados:
16ª Vara do Trabalho de Belém: Fernando de Jesus de Castro Lobato Júnior
14ª Vara do Trabalho de Belém: Marco Plinio da Silva Aranha
4ª Vara do Trabalho de Ananindeua: Ricardo André Maranhão Santiago
3ª Vara do Trabalho de Ananindeua: Flávia Joseane Kuroda
1ª Vara do Trabalho de Ananindeua: Francisco Milton Araújo Júnior
Vara do Trabalho de Santa Izabel do Pará: Renata Platon Anjos
Vara do Trabalho de Castanhal: Anna Laura Coelho Pereira
2ª Vara do Trabalho de Abaetetuba: Pedro Tourinho Tupinambá
1ª Vara do Trabalho de Abaetetuba: Tatyanne Rodrigues de Araújo Alves
7ª Vara do Trabalho de Macapá: Ney Stany Morais Maranhão
3ª Vara do Trabalho de Macapá: Marcos Cezar Moutinho da Cruz
2ª Vara do Trabalho de Macapá: Harley Wanzeller Couto da Rocha
1ª Vara do Trabalho de Macapá: Milene da Conceição Moutinho da Cruz
2ª Vara do Trabalho de Marabá: Amanda Cristhian Mileo Gomes Mendonça
1ª Vara do Trabalho de Marabá: Welligton Moacir Borges de Paula
4ª Vara do Trabalho de Parauapebas: Nágila de Jesus de Oliveira Quaresma
1ª Vara do Trabalho de Parauapebas: Roberta de Oliveira Santos