Corregedoria Regional do TRT8 realiza Correição Ordinária no dia 18
Está programado para o dia 18 de março de 2022, a Inspeção Correicional nas Unidades Judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região que será realizada pela Corregedora Regional do TRT8, desembargadora Mary Anne Acatauassu Camilier Medrado.
Os magistrados e diretores das Varas do Trabalho de Ananindeua (1ª a 4ª VT); Santa Izabel do Pará e Castanhal participam desta reunião Correicional, que será realizada no formato telepresencial pela plataforma google meets, a partir das 10h.
Primeira – No último dia 25 de fevereiro, foi realizada a primeira Reunião Correicional com as Varas do Trabalho das cidades de São Félix do Xingu, Xinguara, Redenção, Itaituba, Monte Dourado e Breves.
Participaram os juízes titulares de Xinguara, Vanilson Rodrigues Fernandes; de Redenção, o juiz titular Albeniz Martins e Silva Segundo; Itaituba, juiz do trabalho Deodoro José de Carvalho Tavares e a juíza do trabalho titular da Vara de Laranjal do Jari, Dirce Cristina Furtado Nascimento. Além dos diretores de vara e servidores das unidades judiciais.
A Corregedora Regional deu as boas vindas a todos os participantes e comentou sobre a satisfação em realizar a Correição Ordinária. A secretária da Corregedoria, Liliane Cohen, deu orientações e apresentou exemplos de boas práticas nacionais no que diz respeito à Corregedoria.
Logo em seguida, o Coordenador de Gestão Estratégica, Rodopiano Neto, apresentou a nova estratégia nacional do Poder Judiciário para 2021-2026, as Metas Nacionais para 2022 e o Planejamento Estratégico do TRT8; o servidor Luiz Carlos Damascena, chefe da Seção de Projetos da COGES, falou aos presentes na reunião virtual as novas funcionalidades do Sistema Hórus e DATAJUD.
E para finalizar o Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Xinguara, Clarense Oliveira Coelho fez apresentação das boas práticas realizadas na unidade judicial que contribuiu para o bem estar e qualidade de vida dos servidores. As boas práticas de Xinguara foram alinhadas às Metas Nacionais do Poder Judiciário como: julgar mais processos que os distribuídos e julgar os processos mais antigos, além de incentivar que as partes participassem da Semana Nacional de Conciliação promovido pelo TRT8. "Em Xinguara, fizemos uma ampla campanha de divulgação e incentivamos que as partes fizessem parte da Semana de Conciliação na qual tivemos um bom resultado", finaliza Clarense Oliveira.
Serviço: Correição Regional Integrada
Data: 18 de março de 2022 (Sexta-feira)
Hora: 10h
Formato: telepresencial pela plataforma google meets
Público: Magistrados e servidores das Varas do Trabalho de Ananindeua, Santa Izabel e Castanhal