TRT8 promove Leilão unificado de bens penhorados
O primeiro Leilão integrado de 2022 das Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua foi realizado na manhã desta terça-feira, 29 de março, e contou com 162 peças entre bens diversos, incluindo imóveis.
O evento foi coordenado pela Central de Execução de Belém e Ananindeua, e realizado pela empresa Virna Campos Leilão. Muitos do bens penhorados que não foram arrematados durante o certame serão objeto do Mutirão de análise que será realizado pelos Oficiais de Justiça. Os valores de lance variavam nos valores que iam de 67 reais a um milhão de reais em imóveis, objetos domésticos, jogos, óculos, relógios, entre outros.
Segundo a juíza do Trabalho, Amanaci Giannaccini, responsável pela Central de Execução, novas estimativas dos bens penhorados e que se encontram no Depósito do TRT8 serão feitas. "No período de abril até final de maio, vamos fazer esse mutirão em que serão feitas novas estimativas e o estado desses bens para que logo depois as Varas do Trabalho decidam o que fazer com os bens penhorados".
A magistrada acrescenta que no final de maio está programado um novo Leilão de bens e imóveis penhorados pela Justiça do Trabalho da Oitava Região.