19ª Vara do Trabalho de Belém alcança resultado positivo no IGEST

A Vara ficou em 4ª lugar na celeridade da prestação jurisdicional
Foto da reunião na 19ª Vara do Trabalho de Belém
— Foto: ASCOM8

No mais recente relatório do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), relativo ao período de abril de 2021 a março de 2022, a 19ª Vara do Trabalho de Belém alcançou a 4ª colocação em celeridade da prestação jurisdicional dentre todas as Varas Trabalhistas do Brasil. O relatório analisa as Varas do Trabalho com base nos seguintes indicadores: acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O IGEST é um instrumento desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de assegurar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional. A ferramenta possibilita o acompanhamento e o aperfeiçoamento da gestão da Vara, e reflete a importância da qualidade e eficiência no desenvolvimento do serviço ao público.

Os servidores e a juíza titular da 19ª Vara do Trabalho de Belém, Claudine Teixeira da Silva Rodrigues, comemoraram o resultado alcançado com uma reunião realizada na última sexta-feira (20). Durante a comemoração, que ficou marcada como o “Dia do Resultado”, foi realizada uma conversa com todos os servidores da VT, inclusive aqueles em regime de teletrabalho, para dialogar sobre o resultado positivo, bem como sobre os pontos que ainda podem melhorar.