TRT-8 doa kits de Higiene para os portadores de doença falciforme

As doações serão encaminhadas para os pacientes atendidos pelo Hemopa
Presidente em exercício do TRT-8, desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho entrega kits aos representantes do Hemopa
— Foto: ASCOM8

 

A presidente em exercício do TRT-8, desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho, fez a entrega simbólica dos kits de Higiene arrecadados durante uma campanha no TRT-8. A iniciativa foi mobilizada pela equipe do cerimonial.

A entrega foi realizada na última sexta-feira, 17, e as duas servidoras da Fundação Hemopa estiveram no prédio sede do TRT-8, a médica hematologista Saíde Trindade e a enfermeira Rosilene Freitas, que estavam emocionadas com arrecadação dos produtos.

"Fiquei muito emocionada porque eu vi que vocês fizeram tudo com tanto carinho. Itens, idade, parte física e mental em cada caixinha. Eles vão se sentir maravilhados com esse presente. Quando você vê aquela criança, aquele adolescente recebendo uma doação, eles choram de alegria e agradecimento. Tudo que se faz para melhorar a vida do outro e humanizar a saúde é muito amor e nossa gratidão", pontuou a médica.

Ela conta que a Fundação Hemopa atende em média 960 pessoas que têm a doença falciforme, que é uma alteração genética da hemoglobina e a instituição é referência neste atendimento à doença.

Para enfermeira Rosilene Freitas, que atua há 15 anos no atendimento aos pacientes, a ideia da campanha surgiu a partir da oficina de Autocuidado que foi realizada no dia 22. "O paciente da doença de falciforme é bem parecido com aquele que tem a diabetes. No dia 22 falamos na oficina de autocuidado, prevenção de úlcera nos membros inferiores. Teremos toda a equipe multiprofissional do Hemopa, com fisioterapeutas, odontólogos, falando da importância desse autocuidado com o corpo. Nós agradecemos, porque eles necessitam desse suporte, e podemos juntos nos mobilizarmos para que eles tenham uma qualidade de vida melhor", conclui.

A desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho afirma que a campanha teve um saldo positivo e o TRT-8 sempre participa de campanhas sociais. "Toda a campanha que envolve solidariedade tem o resultado excelente, pois o nosso objetivo é sempre colaborar da melhor maneira possível. Espero que a campanha continue e que possamos participar, colaborar, trabalhar e se engajar porque temos que ter este momento de trabalho, de amor ao próximo, principalmente pelo que nós passamos e que possamos sempre atuar neste sentido", finaliza a magistrada.

 Participaram da campanha os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Oitava Região – Amatra.