Confira os canais de atendimento da Justiça do Trabalho da 8ª Região

Entrar em contato com a Justiça do Trabalho é mais fácil e rápido do que você imagina.
Cartão com ilustração colorida em fundo branco.
— Foto: ASCOM8

Quer contatar o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e precisa de ajuda? A Justiça do Trabalho no Pará e Amapá garante a continuidade do atendimento presencial e virtual ao público desde o início da pandemia. Para isso, os canais de comunicação foram expandidos. 

Entre as inovações para garantir este atendimento está a criação do Balcão Virtual, um simulador de atendimento presencial por meio de uma sala de videoconferência em que o usuário vê e conversa com um servidor do Tribunal virtualmente. 

Confira outros canais de atendimento da Justiça do Trabalho da 8ª Região e saiba como utilizá-los:

Para utilizar o atendimento pelo Balcão Virtual das Varas do Trabalho, basta clicar aqui e escolher a unidade desejada. Ao entrar, informe o seu nome e aguarde a liberação de sua participação.

Os interessados em contatar o Núcleo de Atendimento e Atermação Virtual (NAAVI) podem comparecer presencialmente ao Prédio-Sede do TRT 8ª Região, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 13h. O Prédio-Sede fica localizado na Tv. D. Pedro I, nº 746, no bairro da Umarizal, em Belém.  Já o serviço de atermação virtual é realizado online. Para isso, verifique as informações constantes aqui.

O NAAVI permite que os usuários sem advogado ingressem com processo e enviem um pedido inicial para o juizado especial e dar início a uma ação trabalhista em Belém (PA).

Os usuários de outras cidades que estejam dentro da jurisdição do TRT8 (Pará e Amapá) devem entrar em contato com a Vara Trabalhista mais próxima para obter informações sobre o serviço de Tomada de Reclamação Trabalhista.

Para suporte técnico ao sistema PJe, PJe-Calc Cidadão, Escritório Virtual e outros sistemas em uso no Tribunal, é disponibilizado o serviço de abertura de chamado no CAPE pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN). Será necessária a criação de um cadastro e a utilização desta forma de suporte neste link.

Telefones, e-mails e links de balcão virtual das diversas unidades do Tribunal podem ser conferidos na agenda de contatos, disponível no Portal do TRT-8. Os horários de atendimento ao público também estão detalhados no Portal.

Para consultar a pauta de audiências do CEJUSC-JT 1º e 2º Graus, bem como de sessões do 2º Grau, incluindo atas e áudios, acesse esta página. A CEJUSC Belém atende através do telefone 4008-7138 (também WhatsApp) e e-mail cejusc.belem@trt8.jus.br.

O atendimento à imprensa é feito pela Assessoria de Comunicação Social do TRT8 (ASCOM) através dos seguintes e-mails: ascom@trt8.jus.br e imprensa@trt8.jus.br.

E, por fim, para realizar denúncias, o TRT da 8ª Região recebe reclamações, sugestões e elogios sobre a qualidade da prestação dos seus serviços por meio da sua Ouvidoria Regional.

Para somente dúvidas trabalhistas de forma gratuita ou fiscalização, o interessado pode entrar em contato com as Superintendências Regionais do Trabalho, vinculadas ao atual Ministério do Trabalho e Previdência.

 

Balcão Virtual da Ouvidoria: https://meet.google.com/aws-zawd-bth 

Formulário de Contato: https://www.trt8.jus.br/ouvidoria/fale-conosco