TRT-8 é finalista no prêmio Judiciário Exponencial

Projeto “Empregabilidade e Diversidade” chamou atenção pela promoção da inclusão
Arte com fundo azul.
— Foto: ASCOM8

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial - Edição 2022, será entregue no dia 25 de outubro de 2022, e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região pode ser um dos seus vencedores, porque figura entre os finalistas na categoria de Inovação Social.

A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para ocorrer em formato presencial, em Brasília (Distrito Federal), no hotel Royal Tulip, e será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Judiciário Exponencial.

A presente premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social.

Almeja-se promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

A apresentação dos finalistas estão divididos em 7 (sete) categorias, 3 (três) categorias de projetos com 7 (sete) finalistas em cada e 3 (três) pessoas, dividida em 8 (oito) subcategorias, com 3 (três) finalistas em cada.

A ação pela qual o TRT da 8a Região foi escolhido como finalista foi desenvolvida em maio deste ano. O “Empregabilidade e Diversidade” foi promovido conjuntamente pela Seamb e pelas Comissões Ambiental e de Acessibilidade e Inclusão do tribunal, que têm à frente, respectivamente, as juízas do Trabalho Roberta Santos e Camila Cavalcanti, e teve o objetivo de trazer maior visibilidade sobre a construção de mecanismos de acessibilidade ao mercado de trabalho, assim como os ganhos com a criação de ambientes diversos.

O projeto foi um desdobramento de ação idealizada e realizada de forma inédita pelo TRT-8 em 2018, quando promoveu evento discutindo a empregabilidade da população trans.

À época a ação chamou bastante atenção e teve destaque no relatório de correição nacional, tendo sido, até então, a única ação realizada nacionalmente sobre o tema no âmbito da Justiça do Trabalho, e contou com a participação de especialistas de renome nacional e internacional, como os professores Reinaldo Bulgarelli e Adilson Moreira.

Para o desembargador Sérgio Rocha, coordenador do GT de Diversidade do TRT-8, "estar entre os finalistas em uma categoria tão simbólica como o de Inovação Social é muito importante e um reconhecimento acerca do tema, especialmente para nós da Justiça do Trabalho, que possui uma função social emblemática e necessária. Certamente já nos consideramos vencedores, pelo fato de estarmos entre todas as ações finalistas", reforçou o magistrado.

E você pode participar contribuindo para a escolha dos vencedores. A votação ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2022, e para eleger o vencedor do Prêmio é necessário se cadastrar previamente através do link https://expojud2022.elejaonline.com, até o dia 23 de outubro de 2022.

Cadastro feito, destacamos os finalistas da Justiça do Trabalho nas categorias Liderança Exponencial, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Presidente desta Corte no biênio 2020-2022, e na categoria Inovação Social, o projeto TRT8 Empregabilidade e Diversidade.

Serviço: Prêmio de Inovação Judicial Exponencial 2022

Data da cerimônia: 25/10/2022

Transmissão ao vivo da cerimônia pelo canal do YouTube do Judiciário Exponencial

Período da votação: até as 23h59 do dia 23/10/2022

Link para se cadastrar para votar.

#ParaTodosVerem: Arte com fundo azul. Ao centro, um losango branco e um triângulo laranja. Abaixo, o texto Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial na cor branca.