TRT-8 estuda formas de retorno ao trabalho presencial

Medidas visam atender determinação do Conselho Nacional de Justiça
Fotografia em ambiente externo da fachada do TRT-8
— Foto: ASCOM8

 

Com o objetivo de estudar as medidas a serem tomadas para atendimento das determinações do Conselho Nacional de Justiça, aprovadas no último dia 8 de novembro, a Presidente do TRT da 8ª Região, desembargadora Graziela Leite Colares, acompanhada do Presidente eleito para o biênio 2022-2024, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, reuniu com gestores do Tribunal para tratar dos passos a serem adotados pela instituição para adequação às determinações do CNJ.

A reunião teve o intuito de analisar o atual cenário do TRT- 8 no que diz respeito ao tema, assim como as providências necessárias para atendimento da determinação do CNJ dentro do prazo estipulado.

Na oportunidade, foi constituído, por meio da Portaria PRESI nº 955/2022, um Grupo de Trabalho responsável pela apresentação de estudo e cronograma de retorno dos servidores às atividades presenciais neste Tribunal, nos moldes determinados pelo Conselho Nacional de Justiça, incluindo proposta de aperfeiçoamento da Resolução TRT-8 nº 69/2021, no que couber.

O referido Grupo de Trabalho apresentará proposta detalhada quanto ao quantitativo de servidores que deverão retornar ao trabalho presencial, obedecido o limite percentual máximo estabelecido na decisão do Conselho, de 30% (trinta por cento) da totalidade do quadro efetivo.

Por fim, será apresentado pela Presidente, na próxima sessão do Pleno, prevista para ocorrer na sexta-feira, dia 25/11/2022, proposta de alteração inicial da Resolução nº 69/2021, para concretização dos primeiros encaminhamentos sobre o tema, de modo a serem cumpridas às determinações do CNJ.

#ParatodosVerem: Fotografia em ambiente externo da fachada do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, com quatro mastros de bandeiras oficiais e três palmeiras. O prédio nas cores bege e preto, com janelas de vidro na cor preta.