TRT-8 recebe visita de nova empresa contratada para gerir o programa Jovem Aprendiz

Visita serviu para estreitar os laços entre as instituições
Fotografia de um ambiente fechado.
— Foto: ASCOM8

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Tribunal Regional da Oitava Região (PA/AP) recebeu a visita da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), nova agente de integração de jovens aprendizes contratada pelo Regional. A empresa será integrada à Seção de Programas de Estágio e irá administrar o programa Jovem Aprendiz no TRT-8, que concilia a aprendizagem escolar com a prática a fim de qualificar o jovem para uma ocupação no mercado de trabalho.

Após o processo de assinatura dos contratos, a visita da Renapsi ao TRT-8 serviu para estreitar os laços entre as instituições, esclarecer quaisquer dúvidas e ainda para que a empresa apresentasse suas soluções tecnológicas para a garantia da eficiência do programa. 

A visita destacou informações sobre a importância da contratação de aprendizes, a Lei da Aprendizagem e ainda as novas tecnologias e soluções para implementação do contrato firmado de Gestão Completa (educacional e trabalhista). “Ficamos muito felizes com a visita pois entendemos que será uma parceria de sucesso, crescimento recíproco e impacto social positivo, tendo em vista as afinidades de propósitos das instituições com relação à inclusão de jovens aprendizes no mercado de trabalho e transformação social da vida destes jovens”, comenta Milane Guedes, chefe da Seção de Programas de Estágio em substituição.

Renapsi - A Renapsi é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), ou seja, é uma instituição privada sem fins lucrativos, que presta um serviço com finalidade social. A empresa atua há 30 anos no Brasil e une educação, trabalho e tecnologia inovadora com impacto social para criar oportunidades na vida de jovens, empresas e de toda a sociedade. “Somos uma empresa que oferece uma tecnologia social global nesse processo de inclusão do jovem no mercado de trabalho”, afirma Eliz Rosana, consultora de Comércio da Renapsi.

A expectativa para a parceria com o TRT-8 é de que seja uma relação boa e saudável, segundo a consultora. “A gente, desde já, se sente honrado de ter essa parceria e vamos na expectativa para ver os jovens atuando para que possamos cumprir nosso papel de entidade qualificadora”, conclui.

Confira as fotos da visita aqui.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia de um ambiente fechado. Uma sala com paredes claras e uma mesa branca ao centro. Quatro mulheres integram a foto. Duas ao lado esquerdo e duas ao lado direito. Todas olham para a câmera e estão sorridentes.