Jovens Aprendizes que atuam TRT-8 participam de reunião de alinhamento com a Seção de Programa de Estágio
A Seção de Programa de Estágio (SEPRE), do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (PA/AP), reuniu, na segunda-feira (13), com os 10 estudantes que fazem parte do programa Jovem Aprendiz no TRT-8. Tem como finalidade fazer o acompanhamento e verificar as impressões do mercado de trabalho e das funções exercidas no TRT-8.
Segundo a coordenação do SEPRE o diálogo visa identificar como as ações do Tribunal ajudaram na vida dos aprendendes. “Na reunião, vamos tratar de assuntos assim como planos para o futuro, e o que a atuação no Tribunal acrescentou na vida deles e abordar outros aspectos sejam necessários, como falar de mercado de trabalho”, explicou a Milane Guedes.
O jovem Aprendiz Victor Costa, 21 anos, foi o primeiro Pessoa com Deficiência (PcD) a fazer parte do programa no Tribunal, e conta como o trabalho ajudou ele na vida pessoal.
“A experiência que adquiri trabalhando dentro do TRT-8 foi muito boa. Pra mim, entrei aqui como criança e hoje saio daqui como um adulto com toda a experiência que adquiri ao longo deste ano. O meu aprendizado foi desde a relação interpessoal, o relacionamento com as pessoas, principalmente em falar com as pessoas, fico muito grato por isso!”, explicou Victor Costa.
Os contratos dos atuais Jovem Aprendiz que atuam no Tribunal encerram-se no mês de julho.
Clique aqui e veja as fotos da reunião.
ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne 10 pessoas. Em primeiro plano três jovens estão agachados e em segundo plano, cinco mulheres em pé sorrindo. Fim da descrição.