Judiciário Fraterno homenageia 210 mulheres no município de Ananindeua
Dando seguimento às comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a corregedora regional e desembargadora do Tribunal Regional da 8ª Região (AP/PA) Maria Zuíla Dutra, participou, no dia 8, do evento que homenageou 210 mulheres atendidas pelo projeto "Judiciário Fraterno" em Ananindeua.
O certificado de "Mulher Fraterna", foi entregue para mulheres que fazem a diferença e vem transformando a realidade em suas comunidades. "Hoje a gente completa exatamente um ano da idealização desse projeto anunciado no dia da mulher. Vocês têm trabalhado para ajudar outras pessoas e é isso que faz a diferença em nossa sociedade. Nós, mulheres, somos uma força transformadora e essencial", discursou a corregedora.
Para a dona de casa Maria José da Silva, essas iniciativas servem para aproximar o cidadão do Poder Judiciário. "Eu nem imaginava que o tribunal fazia ações sociais, ajudando mulheres, jovens e crianças. Me sinto muito feliz em poder participar desse evento hoje."
Participaram da programação padrinhos e madrinhas do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e as juízas do Trabalho, Léa Sarmento e Ádria Braga.
A programação foi fruto da parceria entre o TRT-8, Procuradoria da Mulher de Ananindeua e o Conselho Tutelar. Além da certificação, as mulheres também participaram de palestras de combate à violência doméstica e um coquetel foi servido ao som de música instrumental.
Confira as fotos aqui.
#ParaTodosVerem: Foto de Capa: Fotografia em ambiente fechado. Oito mulheres enfileiradas lado a lado exibindo certificados. Fim da descrição.
#ParaTodosVerem: Foto Final: Fotografia em ambiente fechado. Seis mulheres e cinco crianças enfileiradas lado a lado. Cada criança carrega nas mãos um certificado. Fim da descrição.