TRT-8 empossa servidor na Divisão de Apoio ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Cerimônia foi realizada na antessala da presidência, na tarde do dia 3.
Fotografia em ambiente fechado que reúne três mulheres e quatro homens.
— Foto: ASCOM8

O servidor Alberto Alan da Silva Rodrigues foi empossado na tarde desta segunda-feira, 03, como chefe da Divisão de Apoio ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. A cerimônia de posse foi presidida pelo Diretor-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, Rafael Pinheiro.

Alberto Alan Rodrigues assumiu o compromisso regimental com a instituição. Recebeu o PIN das mãos da desembargadora corregedora do TRT-8, Maria Zuíla Dutra e o catavento, símbolo mundial de Combate ao Trabalho Infantil, das mãos da juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, ambas são gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-8.

Servidor do TRT-8 há 10 anos, Alberto Alan Rodrigues conta que desenvolve na cidade de Bragança, um projeto social intitulado Olimpíada do Conhecimento, realizado desde 2007. “São três dias de atividades com as crianças e, no último dia, elas fazem testes de português e matemática e quem conquista o primeiro lugar na Olimpíada recebe uma premiação em dinheiro”, conta.

Ele conta que as magistradas, ao tomarem conhecimento do projeto voltado para educação, fizeram o convite para participar da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. “A Divisão de Combate ao Trabalho Infantil é um trabalho de uma nobreza muito grande, porque todas as atividades são voltadas para a missão e visão do TRT-8. Essa missão de combate ao trabalho infantil tem um compromisso social muito forte, defesa das nossas crianças, responsabilidade, cuidado no trato com as crianças”, destacou o servidor.

A desembargadora corregedora do TRT-8, Zuila Dutra, que também integra o Comitê Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, deu as boas vindas e destacou que a Comissão tem muito trabalho e projeto voltados para educação e compromisso de combate ao trabalho infantil. “Para nossa comissão é uma satisfação muito grande. Só tenho agradecer a administração do Tribunal que atendeu o nosso pedido de disponibilizar um servidor, porque as ações de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem vêm crescendo ao ponto de chamar atenção de outros Tribunais”, conta.

A juíza do Trabalho Vanilza Malcher ressaltou que as ações realizadas pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem “é um trabalho que nos engradece, nos emociona e nos faz querer fazer mais”, finaliza.

Participaram da cerimônia de posse o desembargador presidente, Marcus Augusto Losada Maia; a vice presidente, desembargadora Ida Selene Sirotheau Corrêa Braga; a diretora de Gestão de Pessoas, Maria Helena Guerra; servidores e servidoras do TRT-8.

Confira aqui as fotos da posse. 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne três mulheres e quatro homens. À direita da foto um homem pardo, cabelos cacheados, usa óculos e terno azul, ao lado um homem branco, olhos claros e usa terno cinza. Ao lado uma mulher morena, cabelos longos, usa óculos e roupa preta. Ao centro um mulher branca, cabelos pretos compridos, usa blusa na cor telha e calça bege. Á esquerda um homem alto, pardo, usa óculos e terno azul azul, ao lado uma mulher branca com cabelos longos, ela usa roupa no tom laranja e calça marrom, ao lado homem branco de barba que usa terno azul. Fim da descrição.