Policiais Judiciais do TRT-8 participaram de estágio de Segurança de Autoridades e Direção Tática

A formação foi promovida pela Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA)
Fotografia em ambiente fechado, em um auditório.
— Foto: ASCOM8

Os agentes de Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), José Maria Amaral Nunes e Edson Luiz de Souza Queiroz, foram certificados no Estágio de Segurança de Autoridades e Direção Tática, na última segunda-feira, 03, durante a solenidade que marcou o encerramento do curso.

O estágio foi promovido pela Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado em parceria com a Escola Judicial do Poder Judiciário e a Comissão Permanente de Segurança Institucional.

Para o chefe de operações do TRT-8 e agente de Polícia Judicial, Edson Luiz de Souza Queiroz, a iniciativa foi importante para agregar ainda mais conhecimento na área de segurança institucional. “O curso foi muito bom, conhecimento nunca é demais, estamos sempre aprendendo. O corpo docente é muito qualificado, muito bom. O mais importante foi a interação com os outros órgãos de segurança, como: a Polícia Militar, Seap, TJE”, pontua.

Os policiais judiciais do TRT-8 concluíram com êxito a capacitação e todo conhecimento será aprimorado no trabalho da segurança institucional do TRT-8.

Curso - A iniciativa é voltada para treinamento e aperfeiçoamento dos militares que atuam com a escolta armada, o estágio foi ministrado por militares capacitados com cursos internacionais de segurança, vinculados ao efetivo da Casa Militar do Pará, do Ministério Público Estadual e outras instituições que atuam na área.

A presidente do TJPA, desembargadora Nazaré Gouveia, afirmou na ocasião que a relevância da solenidade não se esgota na outorga dos certificados. “Seu significado se cristaliza no maior preparo dos participantes. Um curso como este se faz ainda mais oportuno e necessário nos tempos em que vivemos: tempos exaltados, escassez de tolerância, radicalização de posições em todos os níveis institucionais e sociais”, disse.

Os 115 profissionais capacitados no estágio são policiais, bombeiros militares, motoristas civis, agentes de polícia judiciária e policiais penais. No curso, os participantes aprenderam técnicas de intervenção em casos de emergência ou ameaça à integridade física das autoridades. Entre os assuntos abordados estão: Doutrina de Segurança de Autoridades, Segurança de Eventos, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Direção Tática Veicular, Tiro Tático e serão feitas simulações em Campo.

*Com informações da ASCOM do TJE.

Foto de capa: ASCOM TJE.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado, em um auditório. Dois homens posam para a foto.