CEJUSC realiza atendimentos via Balcão Virtual
O Balcão virtual é mais um canal de comunicação em ambiente digital entre o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e o público externo; através dele pode-se entrar em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), setor responsável pela realização das sessões e audiências de conciliação e mediação de processos em qualquer fase ou instância, inclusive naquelas pendentes de julgamento perante o Tribunal Superior do Trabalho.
O atendimento pelo Balcão virtual acontece em uma sala de conferência, via Google Meet, no horário das 8h às 13h, onde podem ser tratados processos físicos ou eletrônicos em tramitação nos órgãos jurisdicionais, tanto de 1° e 2° graus.
A conciliação por meio da CEJUSC traz uma série de benefícios para os cidadãos por ser um meio de solução rápida, barata, eficaz e pacífica; celeridade nos processos de conciliação; possibilidade de administração do conflito de forma a manter o relacionamento anterior das partes; compreensão do ponto de vista da outra parte através de um conciliador que ajuda na exposição dos fatos e é uma oportunidade para as partes exporem seus sentimentos em um ambiente neutro.
A Cejusc pode ser contatada pelo link do Google Meet aqui, também via email (cejusc.belem@trt8.jus.br) e whatsapp (91) 4008-7138 ou presencialmente no primeiro andar do novo fórum de Belém, ao lado do edifício-sede do TRT-8.
#ParaTodosVerem: Imagem gráfica em fundo azul. Em destaque na parte superior: "Acesse o QR code para acessar o Balcão Virtual". Abaixo, do lado esquerdo, uma imagem mostrando a página online do Protal do TRT-8 correspondente ao Balcão Virtual. Do lado direito, O QR code para acessar diretamente a sala do Google Meet. Fim da Descrição.