Metas Nacionais de 2024: consulta pública vai até 15 de julho
Vai até o dia 15 de julho o prazo da consulta pública realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para receber contribuições da sociedade, a fim de definir suas metas nacionais para 2024. A participação na consulta é feita por meio do formulário eletrônico.
A intenção é obter diferentes opiniões para construção de um documento único, com pontos estratégicos a serem cumpridos e superados pelo Tribunal no próximo ano, a fim de aperfeiçoar ainda mais seus serviços e seus resultados. No dia 27 de junho, o TST realizou uma audiência pública com a mesma finalidade.
Metas Nacionais
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros em aperfeiçoar a prestação jurisdicional, ou seja, todo o trabalho que realizam para o julgamento de processos e resolução de conflitos. O objetivo é aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços.
A participação social, por meio de consultas e audiências públicas, é parte importante na formulação dessas metas desde 2013, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, regulamentada pela Portaria CNJ 59, de 24/3/2019.
Fonte: TST
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo laranja. No lado esquerdo o texto Consulta Pública Metas Nacionais. Centralizado a imagem de uma seta formada por várias pessoas no sentido para cima, embaixo da seta o período 15 de junho a 15 de julho. No lado direito, a logomarca do TST. O Tribunal da Justiça Social. Fim da descrição.