AMATRA8 apoia as ações do TRT-8 no Círio 2023

Magistradas participam da oficina de produção do catavento, símbolo de combate ao trabalho infantil que será distribuído nas romarias
Fotografia em ambiente fechado de onze pessoas em pé lado a lado, apontando para a câmera um catavento colorido.
— Foto: ASCOM8

A manhã de sexta-feira, 29, começou de maneira diferente, colorida e alegre para as magistradas que integram a Amatra – Associação dos Magistrados Trabalhistas da Oitava Região. Elas participaram da oficina de construção do anel do Catavento, símbolo mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

As desembargadoras Zuila Dutra e Valquíria Coelho e a juízas Vanilza Malcher, Roberta Santos, Dirce Furtado, Natasha Schneider, Léa Santos, Érika Bechara, Ádria Furtado, Amanda Mendonça, Alessandra Marque e Amananci Gianaccini, estavam participando da oficina para produção de 600 cataventos que integram a produção dos 20 mil que serão distribuídos nas romarias do Círio 2023.

Para a coordenadora da Campanha do Círio 2023, desembargadora Maria Zuíla Dutra, é motivo de orgulho a adesão de todos os magistrados e magistradas do TRT-8. “Aqui é um sentimento de orgulho e muita emoção de ver as colegas envolvidas nesta luta, porque nós precisamos nos unir para conseguir formar uma massa coletiva para acabar com o trabalho infantil, não é possível conviver com essa realidade que tira a vida plena de crianças e adolescentes”, pontua.

A presidente da Amatra8, Roberta Santos, destaca que sempre foram parceiros da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. “A Amatra8 é parceira há vários anos e sempre colabora com a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, especialmente nessa campanha do Círio. Nós usamos a criatividade para buscar várias formas de contribuir. E a ideia foi envolver os magistrados, magistradas neste ato de solidariedade, na confecção deste símbolo, que é o Catavento. Estamos neste momento de descontração, de leveza, e o clima está bom, a energia está ótima e isso mostra o quanto a campanha que a nossa comissão realiza aqui no TRT-8 ela transcende, ela realmente é uma campanha de amor, solidariedade, que olha pelo outro, em especial pelas nossas crianças e adolescentes”, comemora a magistrada.

Ela informa que no próximo dia 04, a partir das 18h, na Vila Container, em Nazaré, haverá uma ação para conseguir mais adesão à Campanha do Círio 2023.

Para a juíza do Trabalho Léa Sarmento, o encontro é "um momento muito significativo que demonstra todo o empenho de uma classe da magistratura no sentido de proporcionar uma sociedade melhor, dando um exemplo para que a gente possa construir um mundo sem trabalho infantil."

A juíza do Trabalho Natasha Schneider falou da importância de vivenciar a campanha do Círio 2023. "É uma alegria poder participar junto com a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil, especialmente nesse momento de Círio, que é um momento de união, não só de fé, não só religiosa, mas também cultural e social. É uma oportunidade muito boa de estarmos aqui juntos ajudando de alguma forma nessa campanha e ao mesmo tempo mantendo esse laço de convivência e de solidariedade”.

Uma das principais participações da Comissão, com apoio de voluntários, professores e estudantes que integram a campanha é a formação do pelotão na Trasladação, para a qual convidam todas e todos que queiram se unir em oração e caminhada pelo fim do trabalho infantil. A concentração é na Avenida Nazaré, em frente da sede social do Clube do Remo.

Confira mais fotos da oficina aqui.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de onze pessoas em pé lado a lado, apontando para a câmera um catavento colorido.