TRT-8, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral do Pará assinam acordo de cooperação
Em cerimônia realizada na tarde de segunda-feira, 6, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), foi realizada a cerimônia de assinatura do termo de cooperação para atendimento à Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud), entre o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Tribunal de Justiça do Estado do Pará e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
A iniciativa é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, por meio da Resolução de nº 425/2021, visa oferecer à população em situação de rua, atendimento prioritário e sem burocracia aos tribunais brasileiros, de forma simplificada, célere e efetiva.
Durante a cerimônia, o desembargador e presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, ressaltou a importância de ações como esta para garantir uma sociedade mais inclusiva. "Essa parceria é inédita e o TRT-8 acredita muito na política afirmativa de tentar proporcionar melhorias para pessoas em situação de rua. Assumimos aqui, o compromisso de comparecer em todos os eventos e atividades", pontuou o presidente do regional.
"Essa iniciativa vem para mostrar que o TRT-8, TRE e o TJPA, seguem firmes com o mesmo propósito. Que é de resgatar a dignidade para essas pessoas que estão nas ruas", disse o desembargador e presidente do TRE Pará, Leonam Gondim.
Já para a desembargadora e presidente do TJ Pará, Maria de Nazaré Gouveia, a assinatura do termo é uma boa oportunidade para aproximar ainda mais as instituições."Quero aqui agradecer a disponibilidade do TRT-8, para que juntos, nós possamos caminhar nesse sentido, que é buscar a dignidade para aqueles que mais precisam."
#ParaTodosVerem: Foto em ambiente fechado, com dois homens e uma mulher no centro. Ao lado esquerdo, o presidente do regional, Marcus Maia, no centro, a presidente do TJ Pará, Maria de Nazaré Gouveia, e, ao lado direito, o presidente do TRE Pará, Leonam Gondim.