Padrão de excelência: TRT-8 mantém resultado positivo no relatório de governança, gestão e infraestrutura de TIC do Poder Judiciário

Resultado cumpre a meta 17 do Plano Estratégico do TRT-8
Arte gráfica com o fundo azul escuro e uma medalha dourada alinhada ao lado esquerdo. Ao centro, uma faixa amarela
— Foto: ASCOM8

Anualmente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) avalia como os órgãos submetidos ao seu controle administrativo e financeiro trabalham com a tecnologia da informação e comunicação. O resultado de 2023 classificou o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) como um dos 14 Tribunais do Trabalho a manter o nível de excelência neste quesito. Confira o relatório completo aqui.

O levantamento realizado pelo CNJ é conferido pelo iGovTIC-JUD (Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário), que nada mais é do que um medidor que avalia se os órgãos estão seguindo as diretrizes estratégicas estabelecidas na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD). 

Ao todo, 93 órgãos participam da pesquisa e podem ser classificados nos seguintes níveis: "Baixo", "Satisfatório", "Aprimorado" ou "Excelência", com base nas notas obtidas. O TRT-8 manteve a classificação "excelência" e garantiu o cumprimento da meta 17, estabelecida no Plano Estratégico do Tribunal, que é a de manter o patamar “excelência” em governança, gestão e infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação até dezembro de 2026. Confira outras metas institucionais do TRT-8 aqui.

Para o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do TRT-8, Diego Valdez, alcançar o nível de excelência comprova o alto nível de competência e de maturidade do TRT-8 na área de tecnologia da informação. 

“Significa que nossos procedimentos estão aderentes às diretrizes da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), estabelecida pela Resolução CNJ nº 370/2021. É consequência da dedicação de todos(as) os(as) servidores(as) e estagiários(as) que atuam na Setin e também do apoio da Administração do Tribunal ao trabalho feito pela unidade”, comemora.

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica com o fundo azul escuro e uma medalha dourada alinhada ao lado esquerdo. Ao centro, uma faixa amarela com o texto "TRT-8 atinge nível de excelência em relatório do CNJ" na cor amarelo escuro. No canto inferior direito, a logo do TRT-8 em branco.