TRT-8 realiza programação dedicada ao Mês das Mulheres

Intitulada “Sexta de Março”, a programação ocorre nos dias 8 e 15 de março, em Belém.
Card nas cores azul  e branco com a temática Mês das Mulheres TRT-8
Card nas cores azul e branco, no canto superior esquerdo o texto: Mês da Mulher TRT-8. #CompartilhandoSaberes. Abaixo em destaque o título: Sozinha, uma gota. Juntas, um mar. Na sequência texto de apoio: Confira a programação para o Mês da Mulher TRT-8. Abaixo à esquerda a logo do TRT-8. À direita a fotografia de duas mulheres se abraçando.

Compartilhar saberes, vivências e perspectivas de futuro entre mulheres é um dos objetivos dos encontros que serão promovidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) durante a programação “Sextas de Março”, em alusão ao Mês da Mulher.

O primeiro encontro ocorrerá na próxima sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, trazendo a roda de conversa “Realidades e contextos da mulher na contemporaneidade”, das 9h30 às 11h30, no auditório Aloysio Chaves, localizado no 1º andar do prédio-sede do TRT-8, em Belém.

As convidadas para esse bate-papo são: Izabela Jatene, antropóloga e professora doutora da Universidade Federal do Pará (UFPA); a ceramista Cilene Marajoara, fundadora da AMPAC, produtora do conjunto de carimbó Tambores do Pacoval e integrante do ateliê Arte Mangue Marajó; e a mestranda de Antropologia (UFPA) Luana Kumaruara, indígena pertencente ao povo Kumaruara. A roda contará ainda com a mediação da desembargadora Nazaré Rocha, do TRT8.

Para magistradas (os) e servidoras (es) de fora da sede, a roda será transmitida pela plataforma Google Meet. Aos interessados, será possível solicitar a emissão de certificado de participação.