Aberta a chamada de artigos jurídicos para a revista do Programa Trabalho Seguro
O processo seletivo para publicação de artigos jurídicos na “Revista do Programa Trabalho Seguro - 2ª Edição/2024” está aberto. A publicação é uma iniciativa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho. A revista deste ano homenageará o ministro aposentado do TST João Oreste Dalazen, que faleceu em 5 de março, aos 71 anos, e foi o responsável pela criação do Programa. Os artigos deverão ser enviados até 26 de abril para o e-mail: apoio.programas@tst.jus.br.
Os autores deverão enviar seus trabalhos conforme as normas da ABNT, em especial, tendo o mínimo de 10 e máximo de 25 páginas, com introdução, desenvolvimento e conclusão; além de outros detalhes, como título em português e em inglês, nome do autor com a respectiva titulação, filiação institucional e e-mail.
Todos os detalhes de formatação e exigências para envio dos artigos científicos estão descritos no edital, disponível no site: tst.jus.br/web/trabalhoseguro/programa.
Os autores também deverão indicar no e-mail uma das subáreas abordadas na Revista: Estudos referentes às normas internacionais de Segurança do Trabalho; Medidas necessárias para a efetivação de um meio ambiente de trabalho seguro em termos físicos, emocionais e mentais; Trabalho Rural; e Os impactos da informalidade na saúde e segurança do trabalho.
A seleção dos artigos para publicação será feita pelo Conselho Editorial, composto por: Ministro Alberto Bastos Balazeiro, Ministra Liana Chaib, Desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, Desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, Desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, Juíza Lorena de Mello Rezende Colnago, Juíza Ananda Tostes Isoni, Procurador do Trabalho Afonso de Paula Pinheiro Rocha, Juiz Bruno Alves Rodrigues, Juíza Noemia Aparecida Garcia Porto, Juíza Adriana Meireles Melonio e Juliana Ramos Magalhães Patú.
DÚVIDAS?
Maiores esclarecimentos acerca da submissão de artigos podem ser obtidos por meio do e-mail: apoio.programas@tst.jus.br