Fórum Trabalhista de Macapá promove curso de computação básica para estudantes indígenas
O Fórum Trabalhista de Macapá, em parceria com a Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva (Ecaiss), a Secretaria dos Povos Indígenas do Amapá (SEPI) e os programas do TRT-8 de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade; Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, promove um curso introdutório sobre computadores e seus componentes básicos para estudantes de cinco povos indígenas. O curso teve início na última terça-feira, 23, e será concluido amanhã, dia 24 de abril, às 12h.
As aulas estão sendo ministradas pelo servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Ramon Torres e pelo voluntário Gabriel Luna.
Os palestrantes inovaram na didática ao desenvolver jogos educativos para facilitar o aprendizado sobre o funcionamento dos computadores, teclados, mouses, tornando o processo de ensino mais acessível e efetivo.
O curso foi desenvolvido com o objetivo de oferecer acesso à tecnologia de forma inclusiva e representativa, respeitando a rica diversidade cultural do Estado.
Esta iniciativa beneficia cinco povos indígenas: Palikur de Oiapoque-AP, Waiãpi de Pedra Branca do Amapari-AP, e Kaxuyana Apalay, Tiriyo, e Apalai Waiana do Parque Montanhas do Tumucumaque no Norte do Pará.
Serviço: Curso introdutório sobre computadores e seus componentes básicos
Local: Fórum Trabalhista de Macapá
Data: 23/04 a 26/04
Horário: 9h às 12h