TRT-8, MPT e SRTE assinam acordo de cooperação para ações voltadas para o programa Trabalho Seguro

O evento ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região nesta sexta-feira, 14
Fotografia em ambiente fechado que reúne quatro pessoas, sendo 3 homens e uma mulher, assinando documentos.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne quatro pessoas, sendo 3 homens e uma mulher, assinando documentos.

Uma assinatura de termo de cooperação entre MPT, TRT-8 e SRTE-PA foi realizada no final da manhã desta sexta-feira, 14, na sede do TRT-8, com objetivo de formar dois grupos de atuação institucional focados em ações na promoção do Trabalho Seguro. 

Assinaram o acordo, o presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia; a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho do Pará e Amapá, Rejane Meireles, e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Pará, Paulo Cesar Gaia. O coordenador do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, Ministro Alberto Bastos Balazeiro, participou da cerimônia e assinou como testemunha.

Pelo presente documento serão criados grupos de ação institucional que irão trabalhar em conjunto com atividades voltadas para ações de segurança e prevenção de acidentes de trabalho no Estado do Pará e Amapá.

O coordenador do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, Ministro Alberto Bastos Balazeiro, afirma que é muito importante o Pará e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região darem um passo tão importante em relação à campanha de Trabalho Seguro. “Com esta assinatura, o tema da segurança e saúde recebe um fortalecimento de diálogo interinstitucional”, comemora.