TRT-8 realiza cerimônia de posse de novo analista judiciário

Lucas Rodrigues Vieira tomou posse em Belém, e atuará no gabinete do desembargador Sérgio Rocha
Servidores do TRT-8 posam junto a Lucas Vieira na sala da presidência, após a cerimônia de posse.
#ParaTodosVerem: Foto 1 - Servidores do TRT-8 posam junto a Lucas Vieira na sala da presidência, após a cerimônia de posse. Foto 2 - Lucas Vieira sorri para a foto no momento em que está prestes a assinar o termo de posse. Ele é um homem jovem, de cabelos e barba escuros, pele clara, usa terno escuro e camisa branca. Foto 3: Lucas posa para a foto ao lado de familiares.
Audiodescrição da imagem: 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), em Belém, realizou nesta segunda-feira, 8, a cerimônia de posse de Lucas Rodrigues Vieira, aprovado no concurso público C336-B, de 2022, nomeado por meio do ato da presidência nº 175/2024, publicado no Diário Oficial da União de 18 de junho de 2024. Ele assume o cargo de analista judiciário, na área judiciária. A cerimônia foi conduzida pela servidora Lia Martins, diretora-geral em substituição, no prédio-sede do TRT-8.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 2013, Lucas Vieira foi estagiário no TRT-8 durante dois anos. “Primeiro, eu atuei na Central de Atendimento, fazendo atermação. E depois, eu fui para o gabinete da desembargadora Rosita Nassar, onde passei a maior parte do tempo. E foi onde me impressionou mais ainda o Direito do Trabalho. Ela foi minha orientadora de TCC e também minha orientadora do meu mestrado, na UFPA”, conta o novo servidor, que também é professor substituto da UFPA.

Ele passará a atuar no gabinete do desembargador Francisco Sergio Silva Rocha, em Belém. “Eu tive muita sorte de já entrar num gabinete, já no segundo grau, então as expectativas são das melhores, ganhar mais experiência, mais conhecimento e seguir ainda a minha carreira. Eu tenho o sonho de ser juiz do Trabalho, então eu acho que vai ajudar bastante o trabalho no gabinete”, comentou.


Também estiveram presentes na cerimônia os demais servidores do gabinete do desembargador Sergio Rocha e familiares de Lucas Vieira. “Eu quero agradecer aos meus pais por todo o apoio, a minha madrinha, a minha irmã, que são pessoas essenciais na minha vida, fundamentais para tudo isso. Dizer que vai ser uma honra trabalhar aqui. É um dia muito feliz para mim e agradeço a todos”, declarou o servidor durante o encerramento da cerimônia de posse.