Ejud-8 promove curso sobre Execução Trabalhista para magistrados (as) e servidores (as)
Nos dias 8 e 9 de agosto, magistrados (as) e servidores (as) da Justiça do Trabalho poderão participar do curso "Projeto Efetiva: Novos Rumos da Execução Trabalhista". O evento será híbrido, com participação presencial no auditório da Ejud-8, em Belém e telepresencial pelo Google Meet. As inscrições estão abertas.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) é o órgão responsável pelo Projeto Efetiva, que tem como objetivo melhorar a efetividade da execução de ações trabalhistas. O curso conta com a participação do ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão, Coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) que apresentará o projeto.
O Projeto Efetiva abordará temas como: ferramentas e técnicas de pesquisa patrimonial; fluxo de execução; uso das ferramentas do E-gestão e IGest.
Em entrevista ao TRT-9, o ministro Cláudio Brandão disse: “Há um grande nível de tramitação equivocada. A simples qualificação de magistradas (as) e servidoras (as) em movimentação processual gera a melhora dos índices de execução. A Justiça trabalhista tem o melhor índice entre os diferentes ramos do Judiciário, mas ainda há muito o que melhorar”.
Programação
8 de agosto de 2024
Das 14h àS 14H30 - Apresentação Projeto Efetiva - Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão
Das 14h30 às 17h - Uso das ferramentas do E-gestão e IGest para gestão dos processos na fase de execução - juiz Vitor Leandro Yamada do TRT-14
9 de agosto de 2024
Das 9h às 12h - Ferramentas e técnicas de pesquisa patrimonial - juiz Rodrigo da Costa Clazer do TRT-9
Das 14h às 17h - Fluxo de Execução - juiz André Braga Barreto do TRT-7
Serviço: Projeto EFETIVA: Novos Rumos da Execução Trabalhista
Data: 8 e 9 de agosto de 2024
Público-alvo: Magistrados (as) e servidores (as) da Justiça do Trabalho
Carga Horária: 9 horas
Local: Auditório da Ejud-8 (12º andar do Fórum Trabalhista de Belém, Travessa Dom Pedro I, 698) e Google Meet.