TRT-8 realiza posse de três novos (as) servidores (as)

Aprovados no concurso C336/2022 tomaram posse em cargos de analista e técnico judiciário nesta terça-feira, 16.
Fotografia colorida. Servidores do TRT-8, os novos empossados e seus familiares reunem-se para foto na antessala da presidência
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida. Servidores do TRT-8, os novos empossados e seus familiares reunem-se para a foto na antessala da presidência. O ambiente é amplo, com uma pintura e bandeiras ao fundo, além de uma mesa de madeira a frente.
Audiodescrição da imagem: 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) realizou nesta terça-feira, 16, a cerimônia de posse de Breno Delano Ferreira de Sousa (analista judiciário - área judiciária), Valéria Cristina dos Remédios Pires e Ana Carolina Rodrigues da Silva (técnicas judiciárias - área administrativa), aprovados no concurso público C336, de 2022, nomeados por meio dos atos da presidência nº 175 e 176/2024, publicados no Diário Oficial da União de 18 e 19 de junho de 2024. A cerimônia foi conduzida pela diretora-geral Regina Uchôa, no prédio-sede do TRT-8, em Belém.

Breno Sousa foi designado para atuar em Macapá, no Amapá, área de jurisdição do TRT-8. “Eu era servidor do Tribunal de Justiça do Pará há três anos. Estou muito animado agora com esse novo desafio de fazer parte do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que é o Tribunal que eu trabalhei como advogado alguns anos atrás e sei da excelência do Tribunal. Então é um momento de muita alegria, de empolgação e esperançoso que vou fazer um bom trabalho para o Tribunal e para o Jurisdicionado. E estou animado para conhecer Macapá”, comentou o novo servidor após a cerimônia.

Valéria Cristina Pires também diz que a expectativa e felicidade são grandes ao realizar o sonho de muitos brasileiros que buscam por uma vaga no serviço público. “É a expectativa de uma nova jornada para a qual eu me preparei muito. Expectativa de ser alocada em um lugar que eu seja bem aproveitada, que eu possa ajudar o trabalho no Tribunal. E minha jornada anterior foi como advogada, passei nove anos advogando, com especialização em Direito Processual do Trabalho. Então, me vejo bem direcionada para ter uma nova etapa da vida aqui dentro do Tribunal, muito feliz, muito grata!”.

Já Ana Carolina Silva tem uma história bem pessoal com o TRT-8. O pai dela, Valdo Rodrigues da Silva, é servidor aposentado do TRT-8, tendo atuado por anos no gabinete do desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho. “A minha história com o TRT-8 começou bem antes, com o meu pai, eu andava por aqui quando era criança, estagiei e advoguei aqui também e agora estou voltando como servidora, então as expectativas são altas (risos). Estou muito feliz em voltar aqui como servidora”, disse.

A cerimônia contou com a presença de diversos servidores e gestores do TRT-8 para dar as boas-vindas aos novos empossados e contou também com a presença de seus familiares. Confira mais fotos no Flickr.