Justiça do Trabalho vai promover mutirão de conciliações de processos de pessoas com deficiência em setembro
Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc) da Justiça do Trabalho em todo o país vão realizar, de 21 a 28 de setembro, um mutirão de audiências em que ao menos uma das partes seja pessoa com deficiência. A ação institucional marca a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão, conscientização e garantia dos direitos.
Para participar é simples, basta a pessoa com deficiência que tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho se inscrever na semana temática. O prazo para solicitar a inclusão do seu processo na semana temática é até o dia 27 de agosto.
Participe! Inscreva-se!
Luta Anticapacitista no Trabalho
O mutirão de conciliações é uma das ações da Justiça do Trabalho para marcar a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Além disso, será realizado, no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, o seminário “Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho’’.O evento contará com a presença de representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário Trabalhista de todo o Brasil e terá transmissão pelo canal do TST no YouTube. As incrições estarão abertas em breve.
TEXTO: CSJT (Marcus Kauan Costa/AJ)