TRT-8 celebra resultados e traça novas metas em Reunião de Análise Estratégica (RAE)
Em busca de uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou na última terça, 27 de agosto, a sua terceira Reunião de Análise Estratégica (RAE). Com a presença de magistrados (as) e gestores (as) foi possível avaliar o desempenho do Tribunal e traçar novas metas para 2025.
O diretor da Secretaria de Governança Estratégica e Gestão do TRT-8, Flávio Marcílio Paiva Ramos, iniciou a reunião apresentando o desempenho do Tribunal no ano de 2024. Os resultados apresentados demonstraram que o TRT-8 superou as expectativas ao atingir 100% o índice de produtividade comparada da Justiça do Trabalho (IPC-JUS), entre os tribunais de médio porte, isso significa que os processos que chegam ao TRT-8 estão sendo julgados e concluídos de forma rápida e eficiente. Outra conquista excepcional foi o 2° lugar no Igest (Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho), com 37 Varas do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) entre as 25% melhores do país. O TRT-8 também foi o 1° lugar no Ranking da Transparência 2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao apresentar as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025, o diretor elencou as metas 5, 9 e 11 entre as prioridades do próximo ano. A Meta 5 é voltada para redução da taxa de congestionamento; a 9 diz respeito à inovação no Poder Judiciário e a Meta 11 trata sobre a promoção sobre os direitos da criança e adolescente. “Para 2025, há uma meta específica voltada para a promoção da saúde dos magistrados e servidores”, afirma Flávio Paiva. A preocupação com a saúde de magistrados (as) e servidores (as) é um compromisso que o Regional já vem assumindo, ainda neste mês de agosto foi lançado o programa "Na medida" com a finalidade de combater o sedentarismo e incentivar práticas saudáveis.
A terceira Reunião de Análise Estratégica (RAE) do TRT-8 reafirma o compromisso do Tribunal com a excelência, inovação e saúde dos seus integrantes. Os resultados alcançados demonstram que o Tribunal está comprometido com uma prestação jurisdicional eficiente para os cidadãos paraenses e amapaenses.
Confira aqui as fotos da RAE.