Justiça Itinerante se despede de Conceição do Araguaia
A cidade de Conceição do Araguaia, localizada na região sudeste do Pará, recebeu ontem e hoje (dias 26 e 27/11), os serviços da Justiça Itinerante, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), por meio da Vara do Trabalho de Redenção. Os atendimentos ocorreram no Cartório Eleitoral da cidade, que também recebeu 15 audiências trabalhistas, algumas com acordos e sentenças finalizadas.
“A ideia foi resolver os processos neste momento para que as pessoas já saibam quando e quanto vão receber. Também realizamos atendimentos para tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas e fizemos a atermação de uma reclamação - o trabalhador já saiu ciente da data da audiência”, relata o juiz do trabalho Otavio Bruno da Silva Ferreira, titular da Vara do Trabalho de Redenção.
Durante a passagem da equipe da Justiça do Trabalho também houve um importante encontro e bate-papo com crianças, adolescentes e voluntários da Associação Emaús para falar de trabalho infantil e trabalho escravo na Amazônia. “Na oportunidade, as mães prestaram depoimentos sobre o trabalho infantil, as dificuldades enfrentadas e tiraram dúvidas sobre o assunto”, aponta o magistrado.
A reunião contou com as falas do próprio juiz do trabalho, assim como do diretor de Secretaria Fernando Amaral, da advogada Nirielly Fernandes, além dos policiais federais Márcio e Zanforlin, cada um falando sobre como a sua instituição contribui e pode contribuir para a erradicação destas situações. Também houve a entrega de cestas básicas para a Associação Emaús de Conceição do Araguaia.