TRT-8 retoma audiências trabalhistas

Audiências retomaram terça-feira, 21/1
Descrição de imagem: Arte gráfica contendo no fundo a imagem de um homem de terno batendo um malhete. Centralizado na parte infe
Descrição de imagem: Arte gráfica contendo no fundo a imagem de um homem de terno batendo um malhete. Centralizado na parte inferior, o texto: TRT-8 retoma audiências trabalhistas no Pará e Amapá. No rodapé logo do TRT-8.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) retomou as audiências trabalhistas e a contagem dos prazos processuais na última terça-feira, 21 de janeiro de 2025, após o período de recesso da advocacia. A audiência judicial, assegurada pela Constituição Federal, garante às partes o direito à ampla defesa e à apresentação de suas alegações no processo.

Em Ananindeua, a alta demanda processual foi destacada pelo juiz substituto da 4ª Vara do Trabalho, Ubirajara Souza Fontenele Junior. “A Vara tem uma grande procura. Nos anos de 2023 e 2024, tramitaram cerca de 1.500 processos por ano. Nós nos esforçamos ao máximo para dar vazão a essa demanda e evitar que as pautas fiquem muito extensas, o que exige que tenhamos muitos processos agendados diariamente”, afirma.  

A chefe da Divisão Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc Belém), Carol Amaral Costa Savino, ressaltou o bom desempenho nas conciliações em 2024 e compartilhou suas expectativas para 2025.

“Esperamos que este ano seja tão produtivo quanto o anterior. Encerramos 2024 com muitas conciliações, inclusive no recesso, e esperamos que cada vez mais as partes busquem o Cejusc para resolver seus processos de forma pacífica, criando juntos suas próprias soluções.”

Serviço: Retorno das audiências trabalhistas no TRT-8

Data: 21/01/2025 (terça-feira)  

Local: Todas as 56 Varas do Trabalho do TRT-8