Fórum Trabalhista de Belém instala pontos de acesso ao PJe
Desde o início do ano judiciário, com o final das férias dos advogados e retomada das audiências, os profissionais do Direito que circulam no Fórum Trabalhista de Belém contam com dois pontos de autoatendimento de acesso ao PJe, disponibilizados pelo TRT da 8ª Região. Localizados no hall entre os anexos I e II, os computadores buscam otimizar a consulta e acesso a processos pelos profissionais que atuam nas varas do Trabalho, em Belém.
Ao serem ligados os computadores acessam automaticamente o sistema operacional e carregam o PJe. Por serem pontos exclusivos de acesso ao PJe, as máquinas estão programadas para não acessar a internet e nem salvar arquivos no computador, porém aceitam a entrada de pen drives.
Os advogados que utilizarem os pontos localizados na sede do Tribunal podem fazer todos os procedimentos disponíveis no sistema, e não apenas consulta ao processo como destaca a Coordenadora de Infraestrutura e Suporte, Gilmara Santos. “Se o advogado estiver de posse do seu token ele trabalha normalmente, como se estivesse na casa dele ou no escritório, apesar de não poder salvar documentos o computador aceita pen drives”, afirmou.
A cada implantação do PJe nos fóruns e varas de fora da sede o ponto de acesso era instalado e em dezembro foi implantado em Belém. Para Gilmara os pontos de acesso ajudam os advogados, principalmente quando surgem imprevistos. “Ajuda os advogados que precisam acessar o sistema com uma certa urgência, quando deixou de anexar algum tipo de documento ou quando quer fazer alguma consulta que é devida para uma audiência na sequência. É um ponto de apoio para o advogado, aqui dentro do Tribunal”, ressaltou.
Caso o advogado encontre algum problema ao utilizar os pontos de acesso deve entrar com o Grupo de Apoio da SETIN, nos telefones: (91) 4008-1702 e (91) 4008-1731.