Previdência Complementar vale a pena?

Se você quer tirar essa dúvida e sanar muitas outras sobre o Regime de Previdência Complementar que a Justiça do Trabalho disponibiliza, principalmente para magistrado ou servidor que ingressou no serviço público antes de 2013, inscreva-se e participe da palestra que acontecerá na próxima terça-feira, 27 de março.

Neste dia, a partir das 9h da manhã, a Funpresp-Jud, em parceria com o TRT8, realizará uma palestra ministrada por Edmilson Enedino das Chagas, Diretor de Seguridade da entidade, na Sala de Aula da Escola Judicial do tribunal, com o propósito de esclarecer as dúvidas de magistrados e servidores sobre o Regime de Previdência Complementar.

O Plano de Benefícios da Funpresp-Jud (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário) surgiu após a Lei 12.618/2012 que limitou o valor da aposentadoria dos servidores públicos federais ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
Quem tomou posse após 14 de outubro de 2013, está sujeito ao novo Regime de Previdência do Servidor Público (RPPS).  Com as mudanças, muitos questionamentos surgiram para antigos e novos usuários.

Migração 

O principal público-alvo do evento serão magistrados ou servidores que já integravam o serviço público federal em 14 de outubro de 2013. Para esses, existe a opção de migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que proporciona uma aposentadoria integral ou pela média remuneratória para o novo RPPS, conforme as novas regras, limitando a aposentadoria ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Recentemente, a Lei nº  13.328/2016 reabriu o prazo para a opção prevista no inciso II do art. 3º da Lei nº 12.618, estendendo-se por 24 meses (até 28 de julho de 2018).

 Ao final haverá um tempo disponível para o palestrante esclarecer as dúvidas dos participantes.

Funpresp-Jud

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) foi criada em 2012, por meio de uma resolução do Supremo Tribunal Federal (STF), com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para os membros e os servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever através do Portal Mentorh. Magistrados e servidores de fora da sede poderão acompanhar o evento via Google Hangouts.

A SETIN do tribunal sugere que os usuários que participarem através do Hangouts utilizem fones de ouvidos para melhor audibilidade. Caso este público queira interagir com o palestrante e não possua um microfone ou câmera disponível, poderá utilizar o recurso de bate-papo, no próprio Hangout.

 

Leia aqui a Cartilha de Benefícios da Funpresp-Jud

Webinar da Funpresp-Jud “ vale a penamigrar?”

 

Serviço:

Data: 27.03.18 - 3ª feira

Horário: 09 às 12 horas (das 11 às 12h, reservado para dúvidas e questionamentos)

Local: Sala de Aula da EJUD

Público-alvo: magistrados e servidores que ingressaram no serviço público antes de 2013.

Inscrições: Mentorh

Hangout: A interação por hangout será por meio do link https://goo.gl/3kP2Co