TRT8 e Corpo de Bombeiros promoveram capacitação para Brigada de Incêndio do Tribunal
No final do mês de maio, os integrantes da equipe de seguranças do TRT8 lotados em Belém e Ananindeua participaram do curso de formação da Brigada de Incêndio do Tribunal. O curso foi organizado pela Coordenadoria de Segurança Institucional - CODESE, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Belém, otimizando recursos e não gerando custos para o Tribunal.
Ao todo 50 servidores da CODSE e da DIMOP participaram do curso, distribuídos em duas turmas de 25 servidores. Os participantes do curso receberam instruções sobre atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e primeiros-socorros, para que sejam capazes de fazer os primeiros atendimentos necessários até a chegada do socorro, em possíveis casos de acidentes e princípios de incêndio. As aulas teóricas ocorreram na sala da EJud e as aulas práticas foram realizadas no Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Para Fábio Luiz Viana, coordenador da CODSE, o treinamento é importante para que os servidores relembrem o que já aprenderam no curso realizado em 2016, além de capacitar de forma mais completa a equipe. “A prática foi com o pessoal do Corpo de Bombeiros, que está acostumado a dar treinamento. Foram utilizados todos os tipos de extintores que nós temos aqui no Tribunal, analisando detalhadamente a questão da temperatura, questão de vazamento de gás, a conduta, o uniforme, a forma de aproximação, e isso foi de grande valia, porque eles puderam sentir na prática o procedimento necessário quando tiver uma ocorrência”, pontuou.
O servidor João Rodrigues Medeiros, chefe da Seção de Transportes e participante do curso de capacitação, acredita que é importante que um grande número de pessoas tenham conhecimento sobre o combate a incêndio. “O curso de combate a incêndio foi muito bom, e eu aconselho que todos façam, porque é uma necessidade que pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Então, o preparo de combate a incêndio é muito interessante para todos”, finalizou.
Veja as fotos, aqui.