Presidente do TRT8 empossa juíza no conselho consultivo da Ejud e duas novas servidores que vão atuar nas Varas do Trabalho no sul do Pará.

TRT8 tem novas posses administrativas
posse

A Presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, empossou na manhã do dia 18 de dezembro a juíza Tatyanne Alves no Conselho Consultivo da Escola Judicial do Tribunal como representante dos juízes que atuam fora da Sede. A juíza ingressou no TRT8 há 14 anos e já atuou nas varas do trabalho das cidades de Xinguara e Marabá, mas há dois anos e meio é juíza titular da 7ª Vara do Trabalho de Macapá, no estado do Amapá.

No cargo de conselheira da Ejud, a juíza  disse que sugerirá propostas de cursos para que a Escola Judicial do TRT8 consiga ampliar as suas atividades em toda a área de atuação do Regional. "Acredito que na minha função de fora de sede a gente vai tentar integrar as regiões tendo em vista o nosso estado que é muito grande e o TRT engloba ainda dois estados, o Pará e o Amapá. Então acho necessário integrar e também visualizar os diferentes temas que nós temos em cada região. A minha função primordial será esta, que a escola faça cursos específicos para as regiões e também integrar os magistrados nesses cursos aqui em Belém. Eu acredito no curso à distância mas eu também acredito no curso presencial, porque no curso presencial a gente consegue discutir diversas visões. Nós temos os debates e conseguimos entender a realidade de cada região. Eu sei que, com o corte orçamentário o curso a distância é mais interessante, mas temos de tentar mesclar para o novo biênio na escola".

Na mesma manhã, também foram empossadas duas novas técnicas judiciárias para as Varas do Trabalho de Xinguara e São Felix do Xingu, no sul do Pará. A servidora Maria Débora Carvalho de Oliveira aguardava pela nomeação. Ela é natural de Macapá e tem duas graduações, é formada em Letras e também em Direito. Foi aprovada no concurso de 2015 para o cargo de técnico judiciário do TRT8, mas, enquanto não havia sido chamada para o Regional trabalhou como advogada. A outra servidora a tomar posse hoje foi Ana Rita Rogério Maia Nogueira Hertz também no cargo de técnica judiciária. Cearense, Ana Rita morava em Canoas, no Rio grande do Sul, onde, desde fevereiro deste ano, era oficial temporária do Hospital da Aeronáutica. Formada em Administração e Pedagogia, a nova servidora desempenhará suas atividades na Vara do Trabalho de São Felix do Xingu, também no sul do estado do Pará.

As cerimônias de posse ocorreram na antessala da Presidência do TRT8 e foram conduzidas pelo cerimonial do Tribunal com a presença de servidores do Gabinete e do Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Álvaro Rolo.

Veja mais fotos