Técnico e Analista Judiciário são empossados em cargos em comissão
O Diretor Geral do TRT8, Rodopiano Rocha Neto, empossou na quarta-feira (6), os servidores Lúcia Regina Pinheiro Veiga e Edilberto Cardoso de Oliveira nos cargos em comissão CJ3. As cerimônias de posse ocorreram respectivamente, às 9h30 e 12h30, na antessala da Presidência do TRT8.
A primeira a tomar posse foi a Analista Judiciária Lúcia Regina Pinheiro Veiga. A servidora que atuava como diretora de secretaria da 11ª Vara do Trabalho de Belém foi empossada como Diretora da Secretaria da Vara do trabalho de Paragominas.
Com 27 anos de serviços prestados a Justiça do Trabalho, Lúcia Veiga, se emocionou ao falar para os servidores que foram prestigiar a posse. A servidora antecipou um pouco do trabalho que desenvolverá em Paragominas. “Nós passamos o final de 2018 estabelecendo as competências dos cargos das secretarias de varas de todo o tribunal. Então, onde for necessário algum ajuste de comportamento nós faremos. Eu vou compartilhar o treinamento que tivemos em Belém, que foi excelente, para que a gestão por competência seja efetivada.”
O Diretor geral do TRT8, Rodopiano Rocha Neto, ressaltou a experiência e competência de Lúcia Veiga. “Para nós é motivo de grande satisfação a ida da servidora para a Vara de Paragominas porque é uma servidora que tem muita experiência em gestão de pessoas e deve contribuir para a melhoria da qualidade do serviço para que o Tribunal mantenha sua eficiência na prestação jurisdicional”.
Para o lugar de Vera Lúcia foi empossado o Técnico Judiciário Edilberto Cardoso de Oliveira, que assume como Diretor de Secretaria da 11ª Vara do Trabalho de Belém. Servidor de carreira do TRT8 há 29 anos, Edilberto Oliveira disse que será a primeira vez que exercerá um cargo em comissão. “Eu me sinto honrado. É um reconhecimento do meu trabalho aqui no tribunal. Agora estou preparado para exercer esse cargo. Pretendo dar continuidade ao trabalho que já vinha fazendo e compromissado com a instituição e com as unidades por onde passei. Conheço bem o Tribunal, ultimamente estava na área meio mas já trabalhei por mais de 20 anos na área fim,onde ocupei várias funções existentes em uma Secretaria. Então conheço bem o trabalho da Secretaria. É um desafio em termos de procurar fazer com que a Vara do Trabalho contribua para o Tribunal principalmente frente as instituições de Brasília, como o CNJ e o TST, contribuindo com o desempenho da Vara para melhorar o desempenho da instituição”.
O Juiz Titular da 11ª Vara do Trabalho de Belém, Océlio Moraes, agradeceu a colaboração e dedicação da servidora Lúcia Veiga durante o tempo que trabalharam juntos e desejou boa sorte na nova função. O magistrado também destacou as qualidades do novo diretor de secretaria. “É um servidor que vai somar muito com as necessidades da Vara do Trabalho de Belém. Vai preencher, na minha perspectiva, pontos que a Justiça do Trabalho almeja, que é a efetividade da execução. Além disso, traz os seus conhecimentos amplos e profundos de toda a área tecnológica do Tribunal, que era um ponto carencial na 11ª Vara. Edilberto tem um espírito agregador, pedagógico, orientador. Durante a gestão do exercício, ele sentou lado a lado de cada servidor,explicando passo a passo o domínio dos sistemas Horus, egestão, Pje, ATP. Então, com muita paciência e com muita pedagogia ele tem contribuído já, nesse sentido, para a formação dos servidores. “Foi uma grande aquisição e quem ganha com isso não é só a 11ª Vara,mas todos os jurisdicionados da 8ª Região”.
Veja as fotos da posse no Flickr.