ZapEjud é o novo canal da EJUD para divulgar programação de cursos e eventos

Para participar, os magistrados do Tribunal deverão salvar o número do ZapEjud (91-98408-7252) na agenda do celular e enviar mensagem para solicitar o cadastro.
logo da ejuda e do whatsapp
— Foto: ASCOM8

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, que abrange os estados do Pará e Amapá, criou mais um canal de comunicação com o seu público, os magistrados de 1º e 2º graus. É o ZapEjud, uma lista de transmissão que está em plena atividade desde abril deste ano.

O perfil, criado no aplicativo de mensagens de texto, é administrado exclusivamente pelo diretor da EJUD e usado para o envio de informações sobre a programação da Escola Judicial do TRT8, o que torna a comunicação mais direta e ágil.

Para participar, os magistrados do Tribunal deverão salvar o número do ZapEjud (91- 98408-7252) nas agendas de seus celulares e mandar uma mensagem para solicitar o cadastro.

Os interessados que se cadastrarem poderão desistir de integrar a lista de transmissão a qualquer tempo e caso decidam retornar a receber as informações por meio das mensagens de texto poderão solicitar novamente a inclusão de seu número de telefone.

Escola Judicial - A Escola Judicial do TRT da 8ª Região ganhou essa denominação em 2009 por meio de portaria que alterou o nome da  Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 8ª Região – EMATRA8. A mudança foi uma recomendação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho. A EJUD é responsável pelo Programa Permanente de Capacitação de Magistrados no âmbito da Justiça do Trabalho da 8ª Região.

O programa consiste no desenvolvimento de ações planejadas para formação, capacitação e aperfeiçoamento de Magistrados,  alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional e ao Planejamento Estratégico da ENAMAT, com o objetivo de atrelar o processo de desenvolvimento e desempenho humano ao organizacional. Em 2018, a EJUD realizou dez (10) eventos presenciais,totalizando mais de 170 horas aula. No ensino à distância, foram oito (08) cursos com 78 horas aula. A EJUD também proporcionou a participação de magistrados em oito (08) cursos externos presenciais e apoiou a Escola Nacional da Magistratura Trabalhista em todos os cursos de formação continuada e cursos de formação de formadores.