Justiça do Trabalho do Amapá realiza Campanha de descarte de livros
O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região promove no mês de novembro, em Macapá, uma campanha de descarte de livros jurídicos que estão com a legislação ultrapassada como os livros de Direito do Trabalho publicados antes da Reforma Trabalhista ou baseados no Código de Processo Civil (CPC), que sofreu modificações desde 2015.
De acordo com a juíza titular Natasha Schneider , que é responsável pelo programa de reciclagem da Justiça do Trabalho no Amapá, os livros depositados nos postos de coleta serão recolhidos pela empresa Reciclagem Seletiva.
A magistrada explica que os livros que serão descartados e reciclados não servem mais para doação. "Trata-se de uma campanha de reciclagem, ou seja, é caso de descarte e não de doação. Os livros não podem ser mais aproveitados porque a legislação foi alterada e eles estão desatualizados".
A Campanha é destinada a juízes, advogados, servidores e todos os usuários da Justiça do Trabalho e será realizada durante todo o mês de novembro no Fórum Trabalhista de Macapá, onde haverá um espaço específico para que as pessoas façam o descarte de publicações que estão com a legislação antiga.
A Ordem dos Advogados no Amapá (OAB-Amapá) é a principal parceira da campanha. Na sede da Ordem no Amapá funcionará um posto avançado de coleta para o descarte dos livros com a legislação que foi reformada. Os escritórios jurídicos que quiserem se desfazer de papéis também poderão fazer o descarte de documentos que não têm mais validade nos postos da campanha.
Serviço:
Campanha "Novembro do Descarte"
Data: 01 a 30 de novembro de 2019
Postos de coleta: Fórum Trabalhista de Macapá e OAB - Amapá