Comissão Permanente de Gestão Ambiental participou de Ciclo de Estudos da Ejud

Juíza do Trabalho e Chefe da Seção Socioambiental apresentaram as ações e projetos de sustentabilidade do TRT8.
Foto: Danilo Barbosa palestra para servidores em sala de aula no Fórum de Macapá.
— Foto: ASCOM8

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TRT8 apresentou este mês os projetos de sustentabilidade desenvolvidos no âmbito da Oitava Região durante o Ciclo de Estudos da Escola Judicial (EJUD).

Denominado "Sustentabilidade Itinerante", o ciclo de estudos foi realizado no dia 08 de outubro no Fórum Trabalhista de Santarém. A Juíza do Trabalho substituta Roberta Santos apresentou as ações sustentáveis da Justiça do Trabalho para servidores que atuam no oeste do Pará. "A importância de levar a exposição sobre as ações de sustentabilidade que o TRT8 promove para as varas de fora de sede é promover a integração dessas varas de seus servidores , de seus magistrados. É expor o que nós oferecemos, é dispor de nossa ajuda, é nos colocar à disposição para auxiliá-los no que for preciso e colaborar para que esses projetos possam , com as adaptações necessárias, serem também implementados nas Varas de fora da sede", disse a magistrada.

Nos dias 14 e 15 de outubro, o ciclo de estudos foi realizado no Fórum Trabalhista de Macapá, no Amapá. O servidor Danilo Barbosa, chefe da Seção Socioambiental, falou sobre a Coleta Seletiva, o Projeto Ecocelpa e o Programa de Logística Reversa. "O objetivo das apresentações que fizemos foi informar  juízes e diretores sobre os projetos que existem no TRT8 e como eles podem ser implantados em cada espaço da oitava região", esclareceu.

Esta foi a primeira vez que o tema da sustentabilidade ganhou uma pauta de discussão nessas duas regiões. Também houve reuniões com a OAB/ Amapá para discutir ações conjuntas entre as duas instituições voltadas para a construção da cidadania e preservação do meio ambiente.