Secretaria de Tecnologia da Informação apresenta resultados em reunião estratégica
Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) participaram da Reunião de Acompanhamento Estratégico (RAE) da Execução do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC 2015-2020) do TRT8. Realizada na última terça-feira (05) no auditório da Escola de Capacitação (ECAISS), a reunião contou com a participação de todos os servidores da secretaria, dos membros do Comitê de Governança de TI e da alta administração do Tribunal.
O diretor da SETIN, Marco Aurélio Rêgo, fez a abertura da reunião e depois a equipe de governança de TI apresentou as 17 metas das 09 áreas de atuação da secretaria. "A reunião foi para apresentar as metas do planejamento estratégico de TI do terceiro trimestre de 2019 e dar satisfação para a administração do Tribunal quais metas foram atingidas e quais são necessárias replanejar e as perspectivas para o próximo exercício das atividade que a SETIN irá desenvolver, explicou o diretor.
O assistente de governança e projetos de governança de tecnologia da informação do TRT8, Flávio Ramos, detalhou o desempenho das metas estratégicas e os índices alcançados pelo TRT8 em 2019 na área de TI. "Essa reunião nada mais é do que a execução da governança. Este ano nós ficamos em 1º lugar no Igov TIC Jud entre todos os tribunais do trabalho do país. Esse é um ponto muito positivo. Em relação a metas nacionais que precisamos melhorar, temos a implantação dos sistemas nacionais. Há pendência na implantação do Sigep e também precisamos melhorar as metas de execução orçamentária e do plano de contratações de TI para que os dados fiquem mais claros de serem acompanhados".
Reconhecimento
A presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, acompanhou as apresentações, teceu considerações e fez a entrega de certificados de reconhecimento emitido pelo Comitê de Governança de TI para sete servidores da SETIN que atuaram em dois projetos de destaque da SETIN, que foi a condução da licitação nacional de equipamentos de rede para toda a Justiça do Trabalho e no desenvolvimento do sistema de gestão eletrônica de precatórios.
Para o desembargador Walter Paro, presidente do Comitê de Governança de TI do Tribunal, o desempenho dos servidores revela o investimento feito pela administração na capacitação de pessoal e valorização profissional. "O reconhecimento dos valores individuais e coletivos dos servidores da SETIN é primordial, tanto para a prática da meritocracia como para encorajar e despertar talentos, o que contribui para a expertise de nossos servidores, melhoria da qualidade dos produtos por eles desenvolvidos e sensível melhora no clima organizacional. Afinal de contas, é papel do gestor proporcionar e apoiar que o ambiente de trabalho seja o mais harmonioso possível para que os servidores desenvolvam de forma feliz suas funções. Parabéns a todos!".
Pesquisa de satisfação
Durante a RAE, a SETIN também divulgou o resultado da terceira pesquisa de satisfação com usuários internos de TI (magistrados e servidores ) que avaliou os serviços, recursos e sistemas de TI disponibilizados pelo Tribunal. Realizada no período de 05 a 30 de agosto 2019, a pesquisa contou com a participação de 349 usuários, sendo 18 magistrados e 331 servidores. De acordo com o Relatório de Análise dos Resultados da Pesquisa de Satisfação de TI, o índice de satisfação ficou em 96%, ultrapassando a meta estratégica estabelecida, de 85% e alcançando o objetivo estratégico de "garantir atendimento de qualidade aos usuários" previsto no PETIC 2015-2020.
O objetivo da pesquisa foi realizar um diagnóstico sobre os serviços prestados pela SETIN e os resultados , críticas e sugestões apresentados servirão para direcionar futuras ações preventivas e corretivas, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Tribunal.
SETIN
É a unidade de apoio administrativo, diretamente subordinada ao Presidente do Tribunal, que tem por finalidade aperfeiçoar e controlar os processos de gestão e de governança de TI, implementando ações voltadas para constante atualização e melhoramento dos serviços prestados pela Oitava Região.
Veja mais fotos da reunião no Flickr do TRT8.
Serviço:
O relatório da pesquisa com todos os detalhes está disponível em:
https://govti.trt8.jus.br/monitoracao/pages/pesquisa_de_satisfacao.php