Justiça do Trabalho da 8ª Região lança hotsite para divulgar a II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil
Já está no ar o hotsite (página temporária) criado para divulgar II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil, uma grande mobilização liderada pela Justiça do Trabalho da 8ª Região, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT8) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Idealizado pela Assessoria de Comunicação e desenvolvido pela área de TI do TRT8, o hotsite é o canal onde o internauta pode consultar a programação do evento, o percurso, ver a galeria de fotos, acessar vídeos, além de conferir o registro das visitas a instituições da sociedade civil e autoridades públicas realizadas pelas gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Zuíla Dutra e juíza Vanilza Malcher.
Segundo a chefe da Assessoria Comunicação do Tribunal,jornalista Nélia Ruffeil, a proposta do hotsite é oferecer conteúdo informativo da marcha, manter o interesse do público em participar do evento e gerar engajamento nas redes sociais. "A página é fruto de um trabalho coletivo da Ascom. Pensamos em uma ferramenta que facilitasse o fluxo de informações para imprensa e o público que vai participar do evento. Então, o internauta pode , por exemplo, baixar a arte da camisa da marcha, compartilhar um vídeo, acompanhar as notícias ou postar no seu perfil do facebook uma foto com a hashtag do evento. Todas essas informações navegando em uma página com um layout leve e colorido".
Integração
O processo de criação da página foi feito em parceria entre a Assessoria de Comunicação e a Secretaria de Tecnologia de Informação do TRT8. "Esse foi o projeto de maior integração entre as duas áreas, uma vez que desde o layout até a entrega final existiram contribuições significativas das duas áreas que permitiram seu desenvolvimento em apenas 10 dias" destacou a coordenadora de sistemas do TRT8, Mônica Guimarães.
Trabalharam na criação do hotsite o webdesigner Vinícius Passos e a estagiária Tais Machado, da Ascom8. Pela área de TI, ficaram responsáveis pela programação da página, o servidor Reinaldo Gil de Carvalho e o estagiário Pablo Cabral, da Seção de Sistemas Corporativos (SeSIC).
Carvalho destaca que o hotsite também foi desenvolvimento para dispositivos móveis. "Isso permitirá um melhor consumo da informação uma vez que mais de 30% dos acessos às notícias do site do TRT8 são realizados por esses dispositivos. No celular, o contador regressivo de dias para o evento terá destaque para que o público não perca a nossa data: 1º de março de 2020".
Artes da campanha
No hotsite, os visitantes também poderão obter todos os materiais da campanha para impressão. "Já estão disponibilizados os arquivos originais para impressão em outdoor, camisas, faixas, bonés e folders . A ideia é potencializar a divulgação do evento. Além disso, eles poderão se engajar na mobilização divulgando por meio da imagem de perfil do Facebook a hashtag #IImarchadebelemcontraotrabalhoinfantil. Para isso, basta acessar a seção "PARTICIPE" do site e seguir as instruções".
A página pode ser acessada por meio do portal do TRT8 (www.trt8.jus.br) clicando na arte do evento, ao lado direito superior ou acessando diretamente o endereço do hotsite (https://www.trt8.jus.br/ii-marcha/)
A recomendação é que o visitante também acompanhe os outros projetos e campanhas do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem por meio do portal do TRT8, no endereço https://www.trt8.jus.br/combate-ao-trabalho-infantil.
Serviço:
II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil
Data: 01 de março de 2020
Hora: 8h às 12h
Local: Pça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas)