Instituições de ensino superior são parceiras da II Marcha de Belém
Universidades e faculdades de Belém já manifestaram apoio a II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil, evento da Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que será realizado no dia 01 de março, na capital.
A Universidade da Amazônia (UNAMA) é mais uma vez parceira da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8 e participará da Marcha com seu corpo de alunos e professores. Durante visita à instituição de ensino, as gestoras da comissão - desembargadora Zuíla Dutra e a juíza Vanilza Malcher, renovaram o compromisso para mais uma atuação conjunta entre as duas organizações.
Para a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, toda ação que incentiva a educação deve ser apoiada."Nada melhor do que levar a informação para as ruas e conscientizar a sociedade de que o estudo é o único caminho para o progresso no nosso país. A marcha é uma grande oportunidade para sensibilizar pessoas sobre as terríveis consequências do trabalho infantil e a Universidade está sempre pronta para esclarecer a comunidade em conjunto com a campanha exitosa liderada pela desembargadora Dra. Zuíla Dutra e a juíza Dra. Vanilza Malcher. Temos orgulho em fazer parte dessa parceria".
No ano passado, a UNAMA foi parceira da Justiça do Trabalho nas ações que a comissão promoveu durante o carnaval dentro do Projeto Ninho da Coruja, realizado na Escola de Samba da Matinha, que culminou com o desfile de Carnaval em que o enredo abordado foi a educação como alternativa para o fim da exploração da mão de obra infantil.
Estácio Pará
A Estácio do Pará também é apoiadora da II Marcha. Em visita a faculdade, as gestoras da comissão foram recebidas pelo diretor geral da Faculdade, Haslã Duda, e equipe de professores. Uma das medidas para garantir uma grande adesão de alunos no evento será conceder crédito de atividades complementares para os que participarem da caminhada em favor da vida plena de crianças e adolescentes.