Artigo do desembargador Vicente Malheiros sobre as sessões virtuais de julgamento é publicado na imprensa

No texto, o desembargador explica o funcionamento das sessões virtuais.
Foto do desembargador Vicente Malheiros sentado em seu gabinete.
— Foto: ASCOM8

O artigo do desembargador do TRT8, Vicente Malheiros, sobre as sessões virtuais de julgamento foi publicado no jornal “O Liberal” do último domingo (26/04). No texto, o decano comenta sobre esse novo modelo de trabalho no Poder Judiciário. 

Segundo o desembargador, "essa iniciativa decorre da necessidade de agilizar o julgamentos de processos pelos órgãos colegiados do Tribunal, a fim de imprimir efetividade aos princípios constitucionais da celeridade e da razoável duração do processo, mediante a utilização das ferramentas eletrônicas para efetivação de sessões virtuais no julgamento de processos pelos órgãos colegiados da Corte".

O texto também ressalta que as sessões são virtuais acompanhadas de um representante do Ministério Público do Trabalho e dos advogados das partes,que  podem também fazer sustentação oral por meio do Google Meet. 

O desembargador comenta ainda que, após a pandemia do COVID-19, o modelo de teletrabalho será frequentemente adotado com alguns aperfeiçoamentos, até mesmo porque a prática com processos físicos está gradativamente em extinção.

Confira aqui o artigo na íntegra.