Presidente e Corregedora da JT8 participam da terceira reunião telepresencial do Coleprecor

O encontro já é o terceiro realizado na modalidade on-line durante a pandemia do novo Coronavírus.
Um mosaico com várias pessoas em chamada de vídeo
— Foto: Comunicação Social/Coleprecor

A presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, e a Corregedora Regional, desembargadora Graziela Colares, participaram da terceira reunião telepresencial do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor), nesta quarta-feira (27). O encontro já é o terceiro realizado na modalidade on-line durante a pandemia do novo Coronavírus.

A Secretária-Geral e o Juiz Auxiliar da Presidência do CSJT, Carolina da Silva Ferreira e Rogério Neiva, respectivamente, foram os convidados especiais da reunião. Ao todo, 42 desembargadores presidentes e corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho participaram da reunião telepresencial.

Entre os assuntos debatidos, todos marcados pela estratégia de enfrentamento da pandemia sem prejuízo da continuidade dos projetos estratégicos da Justiça do Trabalho, estiveram temas relacionados à execução orçamentária deste exercício e a elaboração da proposta prévia de orçamento para 2021, o aprimoramento dos sistemas de governança e a continuidade dos estudos com vistas à reestruturação da Justiça do Trabalho. Também foi noticiada a intenção do CSJT em dar prosseguimento a mais uma fase do processo de remoção nacional de juízes substitutos, o que deve se concretizar até o final do ano, abrindo caminho para nomeações de novos juízes, dentre os aprovados no último concurso nacional, observando-se os limites orçamentários.

Ademais, a Secretária Carolina Ferreira enfatizou a grande atenção que o TST e o CSJT vêm dando aos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe) e de Gestão de Pessoas (Sigep), sistema este desenvolvido pelo TRT da 2ª Região que foi posteriormente nacionalizado. A prioridade, no último caso, vem da necessidade de consolidação da informação administrativa de toda a Justiça do Trabalho.

A Secretária expressou aos Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho a sua intenção de intensificar a aproximação entre a Secretaria-Geral do CSJT e as Administrações Regionais, propósito também manifestado pelo Juiz Rogério Neiva, ambos reconhecendo o importante papel do Coleprecor como fórum de discussão e compartilhamento de experiências, capaz de facilitar ainda mais essa interlocução institucional.

Com informações: Comunicação Social/Coleprecor