Vara do Trabalho de Castanhal realiza primeira audiência de instrução por videoconferência

Com ajuda da tecnologia foi possível colher depoimentos e finalizar uma fase importante do processo.
ARTE: Fundo branco com 7 fotos dos participantes da audiência
— Foto: ASCOM8

A pandemia não paralisou os serviços da Justiça do Trabalho. No Pará e Amapá, servidores e magistrados tem realizado audiências telepresenciais para dar andamento aos processos. Neste mês, a Vara do Trabalho de Castanhal, no nordeste do Pará, realizou a sua primeira audiência telepresencial de instrução.

Presidida pelo juiz do trabalho substituto Francisco Monteiro Júnior, a audiência foi secretariada pelo servidor Djalma Cardoso, acompanhado pelo servidor Hilton Joseph Neto.

Com ajuda da tecnologia, foram tomados os depoimentos da reclamante, da preposta da empresa e da única testemunha convidada pela reclamada. Também participaram da audiência à distância, os advogados da reclamante e duas advogadas representantes da reclamada.

De acordo com o magistrado, a sessão transcorreu sem qualquer ocorrência técnica e atingiu o resultado pretendido."A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta relevante diante da atual situação de pandemia, uma vez que possibilita a realização de audiência telepresencial, com a participação à distância de todos os atores processuais, evitando riscos e efetivando a entrega da tutela jurisdicional".

Finalizada a instrução processual, o juiz designou a publicação da sentença para o dia 24 deste mês.